Últimos dias de Inscrições para as operações de julho de 2023 do Projeto Rondon

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Projeto Rondon de Julho de 2023 nomeados de Operações Guaicurus e Sentinelas Avançadas, que acontecerão nos estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia.

 

A iniciativa tem como objetivo promover ações transformadoras de capacitação e incentivar a cidadania, por meio do voluntariado. A proposta deste edital é que as instituições de ensino superior elaborem propostas de ação, com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

 

O edital das Operações Guaicurus e Sentinelas Avançadas pode ser consultado aqui.

 

Os professores do centro universitário UNIFAGOC interessados em participar da seleção devem entrar em contato com o pró-reitor de graduação, Leonardo Parma, pelo e-mail proreitoriagraduacao@unifagoc.edu.br ou pelo telefone (32) 3539-5600 (ramal 316) até esta sexta-feira (03).

 

Projeto Rondon

 

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon tem a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, da Cidadania, da Saúde, do Meio Ambiente e da Secretaria de Governo da Presidência da República. A iniciativa conta com o apoio de Instituições de Ensino Superior de todo o País, de estados e de municípios para promover o desenvolvimento da cidadania nos universitários e o desenvolvimento dos índices sociais nas comunidades atendidas.

 

Nos últimos 17 anos, o Projeto Rondon realizou 87 operações, em 1.249 municípios, de 24 unidades da federação. Nessas operações, contou com 2.419 participações de instituições de ensino superior e 24.128 Rondonistas (universitários e professores), capacitando cerca de 2 milhões de pessoas em todo o em todo o Brasil.

 

 

Uma equipe do UNIFAGOC embarcou no último dia 18 a cidade de Buritinópolis (GO), onde acontece a Operação Lobo-Guará do Projeto Rondon. A operação segue até domingo (05). É a primeira vez que a instituição de ensino ubaense participa do projeto.

 

Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo: