UNIFAGOC apoia aluna de Educação Física campeã sul-americana de Kickboxing
Publicado em 11/07/2024
por lsb
O UNIFAGOC é um dos parceiros da medalhista sul-americana de Kickboxing, Bárbara Rocha. A atleta que também é aluna do curso de Educação Física da instituição, foi convidada para contar como é conciliar a vida no esporte com a rotina acadêmica.
Bárbara conta que desde que o esporte entrou em sua vida, há oito anos, seu objetivo sempre foi lutar e, ao longo desse tempo, vem treinando para conseguir crescer na modalidade. Com essa oportunidade de cursar Educação Física a atleta afirma que além da formação profissional, a graduação também lhe oferecerá mais suporte na carreira esportiva.
“Acredito que o curso só vai agregar. Eu sempre amei fazer esporte e o curso sempre foi o meu sonho. A luta e a Educação Física andam lado a lado. Vai ser correria, mas eu recalculei a minha rotina e vou treinar à tarde e no horário da noite, venho estudar. Essa parceria com o UNIFAGOC vai me dar uma visibilidade muito grande e acredito que eu traga essa visibilidade também para a instituição”, destaca a aluna.
A última conquista de Bárbara foi a vitória no campeonato mineiro de Kickboxing, que aconteceu nos dias 16 e 17 de abril, em Ipatinga, MG. O próximo passo será representar o estado no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e, porteriormente, se conseguir se classificar para o Panamericano em novembro, pela Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO).
O diretor da graduação, Rômulo José Mota Júnior, destaca que a vinda de atletas para a instituição é algo fantástico e reforça o papel social do curso, além do compromisso com a formação.
“Apoiar os atletas da região faz com que o nome da instituição e do curso sejam levados a níveis locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais uma vez que eles participam de competições nessas diferentes esferas. Além disso, podemos contribuir para que esses atletas, que já possuem uma experiência esportiva, tenham também a formação do profissional de Educação Física e se tornem altamente capacitados e competentes aqui para a nossa sociedade“, afirma Rômulo.
No vídeo abaixo, confira o depoimento da atleta.
