Eventos
Volta às Aulas UNIFAGOC 2025.2 tem programação especial de boas-vindas
Publicado em 01/08/2025
por Josiane Henrique
No dia 04 de agosto (segunda-feira), os alunos do curso de Medicina retornam às atividades acadêmicas com uma recepção especial organizada pela instituição. Já os estudantes dos demais cursos de graduação iniciam o semestre na segunda-feira seguinte, 11 de agosto.
Programação de Boas-Vindas – Medicina UNIFAGOC (04 de agosto)
A programação para os alunos da Medicina UNIFAGOC será realizada na segunda-feira, 04 de agosto, com atividades nos seguintes horários:
-
Manhã (1º período): Intervalo das 09h às 09h30
-
Tarde (demais períodos): Intervalo das 15h às 15h30
Com o já conhecido espírito acolhedor da instituição, os estudantes serão recebidos com:
-
Pipoca
-
Algodão doce
-
DJ ao vivo
-
Brindes
-
Sorteio de prêmios
-
E muitas outras surpresas
Os acadêmicos do internato, que já retomaram suas atividades no dia 14 de julho, também são convidados a participar desse momento de celebração e reencontro.
Distribuição das Salas – Curso de Medicina
A instituição também divulgou a organização das salas de aula para o curso de Medicina. Confira a distribuição:
? Bloco 20-G – Salas de Aula por Período
-
1º Período: Sala 28
-
2º Período: Sala 29
-
3º Período: Sala 194
-
4º Período: Sala 195
-
5º Período: Sala 196
-
6º Período: Sala 197
-
7º Período: Sala 157
-
8º Período: Sala 156
? Outras Disciplinas
-
Bioética: Sala 108 – Bloco 20-B
-
TBL (Team-Based Learning): Salas 41, 42 e 107 – Bloco 20-C
? Laboratórios de Informática
-
Salas 198 e 199 – Bloco 20-G
Programação de Boas-Vindas – Demais Cursos (11 de agosto)
Os alunos dos demais cursos terão sua recepção no dia 11 de agosto (segunda-feira à noite), com a seguinte programação:
-
Recepção: das 18h às 19h
-
Intervalo: das 20h30 às 21h
Assim como para Medicina, a programação contará com:
-
Pipoca
-
Algodão doce
-
DJ ao vivo
-
Brindes
-
Sorteio de prêmios
-
E muitas outras surpresas
Acesso ao Campus: Carteirinha é obrigatória e Reconhecimento Facial está em implantação
-
O uso da carteirinha física de estudante é obrigatório e continua válido para todos os alunos veteranos. Ela deve ser utilizada normalmente nas catracas tradicionais.
-
A novidade é o sistema de reconhecimento facial, que já está disponível para todos os alunos regularmente matriculados, incluindo calouros e veteranos. No entanto, como o sistema ainda está em fase de implantação, as demais catracas seguem operando com a carteirinha física.
Portanto, todos os estudantes devem continuar utilizando suas carteirinhas para garantir o acesso ao campus.