UNIFAGOC
1º de Setembro: Dia do Profissional de Educação Física
Publicado em 01/09/2006
por Developer Unifagoc
Antes comemorado no dia 15 de junho, o Dia do Profissional o de Educação Física passou a ser celebrado no dia 1º de setembro, após a regulamentação da profissão em 1998, sancionada pela Lei 9.696/98, que criou também o Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.
Com o crescimento da preocupação com a saúde e com a boa forma, a orientação profissional tem sido valorizada. Afinal, a atividade física não é privilégio de atletas nem dos jovens: idosos, crianças e adultos em geral devem praticar exercícios, que são essenciais para o bem-estar e para a saúde.
O profissional de Educação Física deve avaliar o aluno, planejar e coordenar suas atividades, para que elas sejam praticadas do modo correto e com resultados positivos. Para que esta orientação seja cada vez mais personalizada e eficaz, o profissional deve buscar se atualizar sempre, apostando em uma postura ética em relação aos alunos e a sociedade.
Por isso, neste dia primeiro de setembro, cumprimente seu professor, orientador ou personal trainer e pense na importância que ele tem na sua vida. Um orientação de bom profissional vai mudar seu corpo por dentro e por fora.
fonte: www.cidadeinternet.bemleve.com.br
