UNIFAGOC
1ª Sessão Clínica da Fagoc relata doença rara na cidade de Ubá
Publicado em 26/04/2016
por Developer Unifagoc
“O relato de um caso interessante” foi assunto da 1ª Sessão Clínica da Fagoc que aconteceu nesta segunda-feira (25). O médico residente de clínica médica do Hospital Santa Isabel de Ubá, Glauber Mota, falou aos acadêmicos de Medicina sobre um caso raro de doença na cidade.
Com um ano e meio de residência, Glauber recebeu um paciente com a doença Leishmaniose. Durante o encontro, o recém formado falou das características, sintomas e detalhes da doença. “Esse é um caso raríssimo em nossa região. Poder compartilhar com os alunos a minha experiência nesse caso foi gratificante”, disse o residente.

Para o professor e responsável pela palestra, Dr. Bruno Farnetano (à esquerda), poder trazer casos clínicos da cidade para serem discutidos com os estudantes de Medicina é um passo importante para o crescimento da instituição. “Essa prática acontece no mundo todo e a gente está começando a fazer aqui na Fagoc. Além disso, é de extrema relevância que um médico recém formado fale desses desafios para os futuros profissionais”, ressalta o docente.
