UNIFAGOC

Abertura da Pós Graduação em Gestão de Pessoas

Publicado em 23/08/2007
por Developer Unifagoc


O mercado não é mais como era 20, 10, cinco ou dois anos atrás. Novas tecnologias e novos modelos de gestão demandam um novo perfil profissional, com habilidades técnicas e, principalmente, humanas muito bem desenvolvidas.
Mas qual será a dinâmica do mercado nos próximos anos? Quais serão as necessidades das pessoas? O que as organizações precisam fazer para atender a estas novas necessidades? Na maioria das vezes, o consumidor não sabe dizer exatamente o que necessita.

Segundo o professor e coordenador do curso de Administração da FAGOC, Paulo Veloso, “as organizações e as pessoas já sabem que a informação é o capital mais valorizado na atualidade. Hoje em dia, há muita informação acessível. O segredo está em saber o que fazer com ela, ou seja, em como utilizá-la de forma adequada, como transformá-la em capital e, principalmente, como implementá-la de forma eficaz nas organizações” De acordo com o professorr, é com esta visão que a FAGOC desenvolve seus cursos de pós-graduação, com o objetivo de melhor preparar o profissional para as novas tendências do mundo corporativo.

No último dia 17 de agosto iniciou-se mais um curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” da Fagoc e desta vez o foco foi Gestão de Pessoas. O curso, coordenado pelos professores Leônidas Fagundes e Eduardo Santos, começou com força total, recebendo para sua aula inaugural o representante da Itatiaia Móveis, Vadinho Baião, que declarou a importância de iniciativas como esta para a cidade: “é maravilhoso termos cursos de pós-graduação dentro da nossa cidade e dar oportunidade para aquelas pessoas que teriam que sair daqui para ir para algum centro maior. A Fagoc está oferecendo um acesso mais facilitado. Queremos que venham mais cursos e estamos aqui para apoiar isto representa o desenvolvimento de Ubá”, enfatizou o ex-deputado federal.

Segundo os coordenadores, o objetivo do curso é capacitar e subsidiar o desenvolvimento dos profissionais de Recursos Humanos através da aquisição e atualização de conhecimentos, bem como de contatos com tecnologias voltadas para o Sistema de Gestão de Pessoas. A pós tem como público alvo os profissionais com formação superior ou em fase de conclusão e que exerçam funções relacionadas à área de Gestão de Pessoas em seus vários processos, tais como: Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários, Gestão do Desempenho, Consultoria e Rotinas Trabalhistas começou superando as expectativas como enfatizou o professor Eduardo Santos: “o número de alunos está dentro de nossas expectativas para uma primeira turma relacionada a Gestão de Pessoas e Recursos Humanos é ótimo”, disse o coordenador. Um outro orgulho para os coordenadores é o corpo docente que é formado por especialistas e mestres da Fagoc e de outras instituições de ensino, como a UFJF, UFMG, UFV, UFRJ, entre outras.

A escolha do curso pela coordenação da Fagoc foi a partir da observação das exigências profissionais na região, onde se percebeu a necessidade de criação de um curso de excelência em Gestão de Pessoas que atendesse a essa demanda, como forma de oferecer novas oportunidades e otimizar a realidade industrial de Ubá e Região: ”verificamos uma demanda grande para este curso e hoje estamos vendo que estávamos certos, estamos com uma super expectativa”, acrescentou Clécio Giorni, diretor financeiro da Fagoc. Outro que se demonstrava satisfeito com o início do curso era o diretor geral, professor Marcelo Andrade, que enfatizou a receptividade por parte das pessoas dizendo ser a melhor possível e garante que a área escolhida não podia ser melhor.

É mais um passo que a instituição FAGOC, dá em seus 10 anos de fundação, contribuindo para a sociedade ubaense, atendendo a uma demanda com um curso focado na prática e contextualizado com a realidade local: “pautamos muito na qualidade do curso, para conseguirmos uma boa propaganda desta primeira turma que será nosso espelho. Espero que as pessoas fiquem satisfeitas com estes 13 meses de dedicação”, finalizou o professor Eduardo Santos.


Professores Eduardo Santos, Leonidas Fagundes e Paulo Veloso

Texto: Jonathas Abrantes, Alesandra Daloz e Albert Souza
Fotos:Jonathas Abrantes