UNIFAGOC
Ação Comunitária movimenta bairro Pires da Luz
Publicado em 18/04/2005
por Developer Unifagoc

Centenas de pessoas participaram das atividades
Aconteceu sábado, 16, a primeira ação comunitária do projeto “Despertar”. Centenas de moradores do bairro Pires da Luz puderam se informar sobre seguro desemprego, como tirar documentos, conferiram a pressão arterial, fizeram cortes de cabelos, dentre outras, além de participarem do sorteio de cestas básicas. A sargento Pompéia, Assessora de Comunicação do 21º Batalhão de Polícia Militar, comandou o evento.

Seis computadores foram instalados para que a comunidade pudesse ter noções de informática
De acordo com o Capitão José de Anchieta Machado, coordenador do projeto, as expectativas foram superadas. “O comparecimento da comunidade e de voluntários foi acima do esperado”, declara. Segundo o capitão, foram convidadas cerca de trezentas e cinqüenta famílias, e ele assegura que o comparecimento foi total. Participaram também representantes de empresas e pessoas voluntárias.
O próximo passo, segundo capitão Machado, será se reunir com os integrantes do “Despertar”, ainda nesta semana, para avaliar a primeira parte do projeto. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram instruindo a comunidade em relação à segurança. Estiveram também presentes autoridades como, o comandante do 21º BPM, o prefeito municipal, Dirceu Ribeiro, e o diretor da ACIU/UBÁ, Marcos Reyny.

Alunos do curso de Administração de Empresas da FAGOC ajudaram na organização e deram suporte ao projeto
A FAGOC é parceira e esteve presente no evento. Alunos do curso de Administração de Empresas participaram da organização e de ações, como preenchimento de currículos, dentre outros serviços. Os alunos de Ciência da Computação monitoraram um curso rápido de informática. Seis computadores ficaram à disposição da comunidade. Os aluno de Educação Física ficaram por conta da recreação. Um grupo coordenado pela professora Imaculada Martins ministrou aulas de dança, tae-bo, peteca e crianças menores puderam desenhar e pintar. Já alunos de Jornalismo fizeram a cobertura total do evento, sob responsabilidade da coordenadora do curso, Taís Alves. O setor de marketing da FAGOC também participou da ação, dando suporte na identificação dos grupos.

Alunos de Educação Física animaram o evento com brincadeiras, jogos e danças
Saiba mais sobre o Projeto Despertar através da matéria de arquivo da ANF, publicada em 8 de abril de 2005: Fagoc participa do Projeto Despertar.
Reportagem e fotos: Sandra Marques, Monitora da ANF.
