UNIFAGOC
Administração abre 2005 com mais de 400 alunos
Publicado em 25/02/2005
por Developer Unifagoc
Este ano será movimentado na Administração de Empresas da FAGOC. Três novas turmas foram abertas em fevereiro, somando com as demais cerca de 400 alunos. Devido à formatura da primeira turma, a faculdade receberá a visita de uma comissão enviada pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar as estruturas de funcionamento do curso e conseqüentemente reconhecê-lo como oficial. “A instituição está preparada para receber a comissão avaliadora, afirma o coordenador, professor Paulo Roberto Veloso (foto abaixo), que assumiu o cargo em janeiro.

Dentre as ações que o coordenador está desenvolvendo está a reformulação do projeto pedagógico do curso, que deverá sofrer adaptações para atender à realidade regional.
Veloso, que é Mestre em Economia Rural pela UFV, busca novas parcerias com empresas da cidade para estágios e propostas de empregos para os 46 alunos aptos a se formarem em dezembro.
As novidades no curso estão também no corpo docente. Seis novos profissionais foram contratados. São eles: Emerson Batistoni (professor de Análises e Custos), Ana Carolina Cardoso Moraes, (professora de Comércio Exterior e assessora da Movexport), Jahnsen Pereira (professora de Administração Estratégica), Alexandre Vieira Rubi (professora de Matemática Financeira), Alexander Cardoso de Siqueira (professor de Filosofia) e Edson Arlindo Silva (professor de Empreendedorismo).
Ainda sobre o quadro docente da Administração, o professor de Contabilidade, Wilderson Cardoso, terminou mestrado, enquanto que a professora de Ética e Lesgislação, Maristela Cabral de Freitas Guimarães iniciou o mestrado e ainda a professora de Organização Sistêmica e Metodologia, Lisleandra Machado, começou o doutorado.
Repórter Sandra Marques, Monitora da Agência de Notícias da FAGOC.
