UNIFAGOC
Aluna de Comunicação Social lança documentário sobre o Ribeirão Ubá
Publicado em 29/04/2010
por Developer Unifagoc
Sob o título “O Ribeirão Ubá: uma trajetória de histórias” o vídeo documentário produzido pela aluna do 7º período de Comunicação Social, Juliana Campos, tem seu lançamento agendado para a próxima quinta-feira (6), na Sala de Multimeios da Fagoc, a partir das 19 horas.
Com 30 minutos de duração o vídeo apresenta a história do ribeirão que banha a cidade de Ubá e que, um dia, possuiu águas cristalinas servido como fonte de lazer para a comunidade, como demonstra os vários depoimentos contidos no vídeo. “Fui a fundo durante as pesquisas e procurei mostrar que há soluções para a recuperação de nosso rio e o que precisamos, é de iniciativas públicas e privadas e, principalmente, iniciativas que possam partir de cada um enquanto cidadão”, destacou Juliana.
Ainda de acordo com a autora, o vídeo documentário, através da percepção da Educação Ambiental vem provocar no espectador essa sensibilidade despertando uma reflexão sobre suas atitudes em favor do planeta.
A noite contará ainda com a participação de dois personagens do documentário falando de suas histórias com relação ao Ribeirão e também sobre a participação no documentário.
