UNIFAGOC
Aluna de Jornalismo participa de Conferência Estadual sobre saúde ambiental
Publicado em 30/10/2009
por Developer Unifagoc
Graças ao empenho, dedicação e apoio acadêmico oferecido pela Fagoc, os alunos da instituição fazem parte, direta e indiretamente, da rotina da comunidade atuando em diversas ações que visam o bem comum. Esse é o caso da aluna do 6º período de Comunicação Social/ Jornalismo, Juliana Campos.
A estudante, empenhada pelas causas ambientais, participou recentemente da I Conferência Municipal de Saúde Ambiental promovida pela Prefeitura de Ubá através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. Essa participação rendeu a jovem o número de votos necessários para participar como uma das representantes da cidade na Conferência Estadual de Saúde Ambiental que acontecerá em Belo Horizonte nos próximos dias 3 e 4 de novembro. Juliana participará da conferência juntamente com outros 10 membros do Conselho Municipal de Saúde e de mais uma representante.
O evento debaterá três eixos fundamentais: Eixo I – Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; Eixo II – Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; Eixo III – Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.
Juliana contou que conseguiu o número de votos para participar da Conferência através do reconhecimento que seu projeto de Iniciação Científica, “O Ribeirão Ubá: Histórias e suas Narrativas”, vem recebendo. “Para mim essa é uma oportunidade única! Já faz um ano que estou completamente conectada à área ambiental e a cada dia e oportunidade adquirindo informações a partir de eventos como estes e procurando, através do Jornalismo e o retorno do Projeto de Iniciação Científica, repassar isso a sociedade ubaense visando contribuir para o crescimento, como um todo”, concluiu.
Sobre o projeto:
“O Ribeirão Ubá: Histórias e suas Narrativas” é um projeto que vem despertar a atenção e a preocupação das pessoas para a necessidade do melhor tratamento do Meio Ambiente. A ele será anexado um documentário que deverá ser lançado no final do próximo mês com a proposta de ser aplicado a uma dinâmica nas escolas públicas e privadas desenvolvendo assim a Educação Ambiental.
