UNIFAGOC

Alunos da Fagoc se divertem no Postinho Jansen, nas noites de quinta-feira

Publicado em 13/10/2005
por Developer Unifagoc

Parece noite de fim de semana: muita agitação, moçada, cerveja gelada, azaração e música. Em plena quinta-feira, o Bar e Lanchonete Jansen é assim. Muitos alunos da Fagoc saem da aula e já marcam de irem para lá, ponto de encontro de muitos jovens.



Estudantes da Fagoc, no Postinho

Mas o motivo da grande aglomeração em pleno dia de semana, poucos sabem explicar. De acordo com o proprietário, José Márcio, cerca de 500 pessoas freqüentam o Postinho às quintas. Numa dessas, por exemplo, foram consumidas cerca de 70 caixas de cerveja e pra lá das 5h ainda tinha gente no bar. “Os funcionários não estavam dando conta de atender a todos. Tive que reforçar o quadro”, afirmou ele, acreditando que o grande movimento é devido a suas amizades e às poucas opções. “Na quinta, não tem nada na cidade”.

Um dos freqüentadores, o estudante Rodrigo Pataro, comentou o diferencial do lugar. “Apesar de gostar de freqüentar ambientes que eu possa me divertir sentado em uma mesinha de bar, o bom do postinho é que sempre tem muita gente diferente, com isso, conhecemos pessoas novas a cada dia”, disse.

O público é de todas as classes, tribos e idade, mas imbuídos com o mesmo pensamento: diversão. “Vou quase toda quinta-feira no postinho com a turma da sala. Gosto de ir lá porque é agitado e divertido”, ressaltou Diego Muzitano, aluno do 2º período de Jornalismo.

“Quinta-feira é um dia que não tem nada na cidade, por isso é tão movimentado o postinho neste dia. Eu aproveito o movimento para rever meus amigos, porque trabalho e estudo a semana toda e quase não tenho tempo para o lazer. Esses momentos são muito importantes”, ressaltou a estudante Josiane Raimundo.

Passando para lá e para cá, com bandejas e taças, os garçons, apesar de estarem trabalhando, também gostam do movimento. “Mesmo trabalhando, curto o ambiente. Sou garçom na cidade há mais de 10 anos. Nesse tempo, outros lugares também fizeram a alegria da moçada, mas o Postinho tem o diferencial de misturar muita gente diferente”, declarou Francisco Armando da Silva.

Seja qual for o motivo, a quinta-feira tem um tempero especial para os estudantes da Fagoc. A vantagem de ser próximo à faculdade faz com que a maioria dos alunos da Fagoc escolham o postinho como lugar ideal para se freqüentar, conversar, namorar e colocar o papo em dia em plena quinta-feira.

Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.

Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.