UNIFAGOC

Alunos de Ciência da Computação visitam empresa de desenvolvimento de software

Publicado em 20/08/2009
por Developer Unifagoc

Alunos de todos os períodos do curso de Ciência da Computação participaram de uma visita técnica à empresa Squadra, sediada em Belo Horizonte, que atua com desenvolvimento de softwares focando em estruturas técnica e comercial direcionadas às áreas de conhecimento de negócio atendendo empresas em várias partes do mundo. Os alunos foram acompanhados pelo Coordenador e Professor do curso Clayton Vieira Fraga Filho e do Professor Waldir Trevizano.


Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da empresa e a sua forma de atuação. “A iniciativa de levar os alunos a conhecerem uma grande empresa do setor teve como objetivo apresentá-los a realidade do mercado, mais específico o de desenvolvimento de softwares. Já tínhamos um bom contato com a empresa e isso ajudou bastante. Os alunos puderam perceber que o direcionamento e o conteúdo do curso estão muito próximos desse mercado”, destacou Clayton.


Quem também fez essa avaliação foi o aluno Wiliam Correa, do 8º Período. “Pude entender porque a Squadra é certificada internacionalmente. E se estou apto a compreender tal situação e conversar de igual para igual com eles quer dizer que sou um profissional preparado para o mercado de trabalho”, ressaltou William acrescentando a importância do foco nos objetivos. “Tudo aquilo que parece distante da nossa realidade está muito mais perto do que parece”, completou.


Outro que também notou semelhanças na forma de trabalhar da empresa com o conteúdo do curso foi o estudante do 6º período, Jacimar Tavares. “Fiquei impressionado em ver que tudo aquilo era ensinado nas disciplinas do nosso curso, bem como Engenharia de Software entre outras. Até chegamos a comentar entre nós, ao final da visita, que parecia mais uma aula do professor Clayton que uma palestra propriamente dita. O balanço que fiz me deixou bem otimista. Já sabia que o conteúdo visto em sala condizia com a realidade de uma empresa, mas mesmo assim foi uma surpresa”, declarou Jacimar.