Medicina

Alunos do colégio Losango visitam Laboratório Anatômico e RealLab no UNIFAGOC

Publicado em 29/08/2025
por Stéfany Peron

 

Os alunos do 2º período do Colégio Losango visitaram o campus do UNIFAGOC na última sexta-feira, 22. A programação incluiu atividades práticas e interativas, com foco no aprendizado sobre o corpo humano e técnicas de primeiros socorros.

 

A visita começou com a paramentação, quando os alunos vestiram jalecos e toucas antes de entrar nos laboratórios. No Laboratório de Anatomia, eles exploraram modelos de esqueletos e órgãos, obtendo conhecimento básico sobre a estrutura do corpo humano, orientados pelos alunos do curso d Medicina.

 

Em seguida, o grupo foi para o Laboratório de Simulação Realística. Ali, as crianças participaram de um minicurso de socorristas, onde aprenderam a técnica de massagem cardíaca utilizando simuladores.

 

 

Ao final da visita, os alunos receberam um certificado de socorrista mirim e um brinde do UNIFAGOC. A iniciativa teve como objetivo aproximar os estudantes do ambiente universitário e oferecer um aprendizado prático e relevante.