UNIFAGOC
Atendimento da Secretaria passa a contar com nova ferramenta
Publicado em 22/03/2012
por Developer Unifagoc
Com a finalidade de otimizar os
atendimentos realizados pela Secretaria da FAGOC, os alunos passam a contar, a
partir de agora, com uma nova ferramenta dentro do Sistema Integrado de Gestão
Acadêmica (SIGA).
No menu localizado dentro do
sistema os alunos encontrarão a aba Atendimento. Através dela eles poderão
solicitar diversos serviços oferecidos tanto pela Secretaria Acadêmcia, quanto
pela Secretaria Financeira, exceto a solicitação de documentos que em breve poderão ser
feitas através de ferramenta própria. Com essa medida os atendimentos serão
mais rápidos e proporcionarão aos alunos a comodidade de não precisarem se
dirigir à Secretaria para resolver suas questões.
O secretário geral da Fagoc, Alex
Sandro Oliveira, explica que essa nova ferramenta vem funcionar como um canal de
comunicação entre secretaria, alunos e coordenação dos cursos. “A maioria de
nossos alunos trabalha e não têm condições de vir até a faculdade durante o
dia, ou até mesmo chegar um pouco mais cedo, para fazer suas solicitações
deixando para fazê-las quando chegam aqui. Isso faz com que eles acabem
perdendo parte da aula ou do intervalo. O Atendimento sendo feito através do
SIGA irá agilizar os processos diminuindo o tempo entre a solicitação e a
conclusão”, destaca. O secretário acrescenta ainda que a utilização dessa
ferramenta irá corrigir ainda um equivoco. Alex comenta que “antes, alguns de
nossos alunos entravam em contato com a Ouvidoria da Fagoc para fazer algum tipo
de solicitação que deveria ser direcionada à Secretaria. Apesar da Ouvidoria
funcionar prontamente, ela deve ser utilizada como última instância. Ou seja,
antes de alguma solicitação ir para a Ouvidoria ela precisa ser feita ao setor
competente. Caso não haja a solução, ai sim deve ser feito o registro na
Ouvidoria”.
Entenda a diferença entre
Ouvidoria e Atendimento
O serviço de Ouvidoria humaniza e
personaliza o atendimento e, ao mesmo tempo possibilita a interação da
instituição com o ambiente, acelera a solução de problemas, questiona respostas
insuficientes, promove a correção de processos administrativos, enfim, presta
esclarecimentos, detecta os pontos de estrangulamento ou de mau funcionamento,
atuando como um importante “promotor da qualidade”.
Já o serviço de Atendimento
funciona como um canal direto de comunicação entre o setor e o solicitante, com
a finalidade de atender às solicitações dos clientes, tais como prestações de
serviços em geral.
Como utilizar o Atendimento?
É muito simples! Basta acessar o
SIGA e fornecer seu login e senha. No menu lateral de sua página irá aparecer a
opção “Atendimento”. Clicando nesta aba você poderá fazer sua solicitação
diretamente à Secretaria.
