UNIFAGOC

Atualização de documentos no Portal do Aluno UNIFAGOC é essencial para a próxima rematrícula

Publicado em 21/11/2024
por unifagoc

UNIFAGOC informa que os alunos devem revisar e atualizar seus documentos no Portal do Aluno para garantir a regularização acadêmica. A instituição ressalta que a falta de atualização poderá impedir a realização da rematrícula no próximo semestre.

 

Abaixo, confira o passo a passo de como deve ser feita a atualização.

 

Ao acesssar o portal do aluno, clique na foto no canto direito da tela, opção cadastro acadêmico, documentos.

 

 

Ao abrir a tela, confira se há algum documento com o ponto amarelo, isto indica que é preciso enviá-lo.

 

 

Para enviar, basta clicar no clips, que imediatamente, abrirá a caixa para fazer o upload do documento. Vale lembrar que é preciso certificar-se de que esteja legível e com boa qualidade.

 

 

O pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional, Marcelo Santos Daibert, destaca que a atualização se deve a uma nova versão do diploma digital, estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), que exige um parâmetro mínimo de qualidade para submeter os documentos pessoais dos alunos dentro de um arquivo XML. Diploma esse que é registrado e validado pelos servidores MEC e se caso o órgão realizar uma validação e estes parâmetros não estiverem sido seguidos, o diploma pode ser invalidado, podendo, no futuro, não ser registrado.