UNIFAGOC

Biker Edivaldo é o 3° da Zona da Mata

Publicado em 25/05/2005
por Developer Unifagoc

Dois estudantes do 3° período do curso de Educação Física da Fagoc têm se destacado no esporte nacional: enquanto Edivaldo Caneschi disputa as provas de mountain bike, Angélica Campos é a atual campeã brasileira de levantamento de peso. Confira abaixo as últimas atuações dos atletas:

Copa Montain Bike foi disputada com chuva

O estudante do 3º período do curso de Educação Física da Fagoc, Edivaldo Caneschi, participou, no fim de semana de 21 e 22 de maio, da 2ª etapa da Copa Internacional de Montain Bike no Sesi/JF, na categoria sub 35. Apesar da chuva, o atleta ficou bem colocado na competição. O décimo terceiro lugar na classificação geral e o terceiro lugar da Zona da Mata, conferem a Edivaldo posição de destaque no ranking da copa. Segundo ele o nível dos competidores e as condições do circuito, influenciaram bastante na prova.


A copa é divida em três etapas, sendo que a primeira foi realizada em Araxá. São doze categorias profissionais e sete amadoras. Edivaldo corre pela Caloi Amadora. A competição reúne cerca de mil atletas. Foram premiados os dez primeiros colocados. Ele já participou de várias competições regionais, nacionais e internacionais. Uma das mais importantes foi a Iron Biker, na cidade mineira de Mariana, em setembro de 2004. Está participando também de dois campeonatos em Juiz de fora, a “Copa Juiz de Fora Montain Bike” (atualmente na segunda colocação), e a “Copa Tradição Mineira” (terceira colocação).

Tendinite retarda o sonho da atleta da Fagoc

Angélica Fonseca Campos, 21, disputaria no último fim de semana, em Viçosa, a seletiva para a composição da seleção brasileira de levantamento de peso no campeonato Pan-americano, em junho nos Estados Únicos. Por causa de uma tendinite, a atleta não pôde treinar e participar da competição. Sentindo fortes dores nos punhos, a atleta adiou o sonho de representar o Brasil no Pan. Apesar de triste com o fato, Angélica disse que vai se preparar para a próxima seletiva em agosto.


A atleta é de Viçosa. Cursa o 3º período de Educação Física da Fagoc e é a atual campeã brasileira de levantamento de peso, categoria até 69 quilos. Ela pratica o esporte há quatro anos e treina de segunda a sábado, durante duas horas por dia. Sua treinadora é a tetra-campeã brasileira na categoria máster, Maria Elizabete Jorge.


Angélica competiu na Guatemala em 2002, no Pan-americano juvenil, ficando em 5º lugar. Na Venezuela, pelo Sul-americano, obtendo o 3º lugar, também em 2002. Ainda em 2002, participou dos jogos sul-americanos em São Paulo além de competir em todos campeonatos brasileiros e circuitos olímpicos.


A atual campeã brasileira da categoria, pelos índices de pontuações conquistados nas competições, ganhou uma bolsa por um ano, por não ter patrocínio. A ajuda é concedida pelo Ministério dos Esportes, para os melhores atletas do país.

Sandra Marques, Monitora da ANF.