UNIFAGOC

Campanha de doação de sangue supera expectativa

Publicado em 20/03/2007
por Developer Unifagoc

Todos os dias milhares de pessoas necessitam de sangue. Homens, mulheres e crianças podem ser salvas uma transfusão. Por isso, campanhas de doação são necessárias. Mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor ao próximo, mesmo que distante. Assim, quem se emociona, quem compreende o gesto, quem tem sangue nas veias, sabe que doar é salvar.

Com o slogan “DOE SANGUE DOE VIDA”, a ONG Grupo Notório Saber,
juntamente com a Assimede – Ubá, com o apoio da Casa de Saúde São Januário e da FAGOC, promoveu uma campanha de coleta de sangue através do Hemominas nas dependências da Casa de Saúde São Januário, na rua Padre Gailhac.

Segundo Regina Coeli Gravina, coordenadora da campanha, “é importante a doação de sangue para garantir o atendimento de pacientes
de Ubá e região”.
Regina garantiu ainda que os doadores receberão os•resultados dos exames feitos em seu sangue. Estes testes podem detectar doenças com aids, sífilis, hepatite B e C.

A FAGOC, apoiadora da campanha, esteve presente. Sebastião Neto, estudante de administração, aproveitou a oportunidade para fazer os exames que normalmente custam caro e ajudar a quem precisa: “sabemos que doando podemos salvar vidas. A gente sempre espera que nunca ninguém precise, mas doar é importante”, disse o aluno.

Assim como ele, outros estudantes da FAGOC prestaram a sua solidariedade. Lucimeire Caneschi, também estudante de administração e gerente administrativa da Casa de Saúde São Januário afirmou que “a dificuldade de doadores estava tão grande que o Hemominas suspendeu as cirurgias programadas atendendo somente as emergências”
Lucimeire acredita que esse foi o principal motivo pelo qual ela e os colegas entraram na campanha.

Abaixo fotos da campanha

Participou Naiane Moraes – 5º período – Jornalismo