UNIFAGOC

Campanha de Natal da Fagoc arrecada livros e brinquedos

Publicado em 30/10/2014
por Developer Unifagoc

Ontem (29), Dia Nacional do Livro, a Fagoc lançou uma Campanha de Natal que visa arrecadar livros e brinquedos a serem doados à Casa da Criança de Ubá. A campanha tem como slogan “Criança é pra brincar e ler” e vem reativar o projeto Fagoc Solidária que tem como objetivo incentivar a doação e o voluntariado.

Alunos, colaboradores e parceiros poderão fazer doações de brinquedos e livros literários infanto juvenis na Biblioteca Antônio Olinto, localizada no campus da Fagoc. Vale ressaltar que os itens doados deverão estar em bom estado de conservação.

“Temos que investir nas crianças. Elas são nossa esperança de um futuro melhor”, afirma a bibliotecária da Fagoc Lívia Cabral, que teve a iniciativa. Lívia conta ainda que a ideia surgiu do desejo de poder incentivar a leitura e transformar o natal de crianças carentes. “Fazer o bem e ainda incentivar a leitura  não tem preço!”.

As doações poderão ser feitas até o dia 15 de dezembro na Biblioteca da Fagoc, de segunda à sexta, das 9h as 21h.

Fagoc solidária

O projeto Fagoc Solidária foi iniciado em julho de 2012. de modo a atender aos objetivos da instituição de colaborar com a comunidade promovendo e zelando pelo princípio da igualdade entre os cidadãos apoiando órgãos e entidades públicas e privadas. Desde sua criação, diversas instituições de Ubá e região já foram atendidas. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.