UNIFAGOC

Carta aos comunicadores de Ubá e região

Publicado em 17/05/2005
por Developer Unifagoc

A Agência de Notícias da Fagoc comemorou ontem, 16 de maio, dois anos de trabalhos. Para celebrar a data, foi promovido um debate que reuniu alunos e ex-alunos de Jornalismo, além de outros profissionais que atuam nas mídias da região.

As fotos do evento estão disponíveis no site da ANF, em www.fagoc.br/anf/fotos/2anosanf.html.

Abaixo, segue o texto da carta, distribuída ontem aos representantes dos meios de comunicação de Ubá e região:


    Ubá, 16 de maio de 2005.


    Prezado(a) Comunicador(a) da Zona da Mata mineira,

    A Faculdade Ubaense Ozanam Coelho (FAGOC) conta com a sua parceria na divulgação de notícias e reportagens que são do interesse dos estudantes, familiares e de toda a comunidade regional. Através da Agência de Notícias da Fagoc (ANF), divulgamos, semanalmente, as realizações dos cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Comunicação Social – Jornalismo e Educação Física.

    Durante os últimos dois anos, ensino, pesquisa e projetos interdisciplinares de extensão foram assunto constantes da ANF. Ao comemorar a marca de 245 notícias publicadas até a última semana, nós da ANF parabenizamos toda a mídia da nossa região, por colocar a educação na pauta dos jornais, rádios, portais da internet e redes de TV de Ubá, Tocantins, Visconde do Rio Branco, Viçosa, dentre outros municípios à nossa volta.

    É com muito orgulho que temos, hoje, dentre os diretores, editores e repórteres dos meios de comunicação regionais, ex-alunos e alunos da Fagoc. Sabemos que a luta para trabalhar como Jornalista em nossa região não é nada fácil. Temos pela frente a missão de criar um mercado mais profissional, em que os trabalhadores sejam mais valorizados e os veículos passem a ter mais independência financeira e, principalmente, editorial. Aproveitamos esta oportunidade para dizer aos nossos ex-alunos e alunos que, nesta luta, estamos todos juntos e é por isso que vamos alcançar nossos objetivos.

    Atenciosamente,
    Profª Luciana Mendonça de Melo,
    Jornalista-responsável pela ANF.