UNIFAGOC
Ciência da Computação participa de evento promovido pelo CEFET Leopoldina
Publicado em 29/10/2010
por Developer Unifagoc

No dia 21 (quinta-feira) o coordenador do curso de Ciência da Computação da Fagoc, Marcelo Daibert, participou da Semana da Engenharia de Controle e Automação no Centro Federal de Educação Tecnológico (CEFET) em Leopoldina. Daibert falou sobre Segurança em Ativos e Servidores de Rede: Técnicas de Ataque e Defesa.
Em sua 3ª edição, a Semana da Engenharia é um evento que busca promover o aprendizado complementar ao fornecido em sala de aula, por entender que esta é uma ação fundamental para a formação de profissionais conscientes da importância de seus trabalhos para a sociedade.
Para coordenador “ a participação num evento como esse é sempre muito gratificante. Tivemos a oportunidade de explorar alguns temas importantes sobre segurança em redes na prática de forma a contribuir para que os participantes tenham ciência dos riscos associados ao uso das redes e principalmente da internet”. Além disso, para a Fagoc a participação representa uma maior proximidade com futuros profissionais apresentando a eles os valores da instituição e o pontencial de seus professores uma vez que o evento proporciona o contato com especialistas de todo o Brasil e a interação entre alunos de diversas instituições e diferentes cursos.
