UNIFAGOC
Colação de grau de Educação Física reúne alunos e familiares no Horto
Publicado em 11/08/2005
por Developer Unifagoc
Aconteceu no último final de semana, a colação de grau e a festa de formatura de 61 alunos de Educação Física da Fagoc. A cerimônia de colação aconteceu sexta-feira, 05 de agosto, no galpão de eventos do Horto Florestal de Ubá. A turma também organizou o culto religioso que aconteceu no dia 4 de agosto, na Igreja do Rosário, e o baile, no dia 6 de agosto, no Horto Florestal.
Para a formanda Camila, é muito bom e ao mesmo tempo muito ruim deixar a faculdade. “Formar é bom porque concluímos mais um passo em nossas vidas, mas ao mesmo tempo é ruim porque convivemos durante quatro anos com toda família Fagoc. Isto nos dá uma certa sensação de perda. Mas estou feliz porque a festa e o baile estavam perfeitos, tudo saiu como o esperado. Saí da Fagoc, mas continuo em contato com todos da faculdade, foi um período muito bom da minha vida”, ressaltou Camila.
O paraninfo da cerimônia foi o ex-coordenador do curso, Adalberto Riguete Viana. A patronesse foi a professora Sílvia Maria Saraiva Valente Chiapeta. As oradoras foram as estudantes Clarice Costa Vieira e Marta Aparecida do Nascimento Jabour. Durante a solenidade, foram também homenageados os professores Eliete do Carmo Garcia Verbena e Faria, Héglison Custódio Toledo e Viviane Delfino Albuquerque Andrade e os funcionários Rosângela Ruela Passos e Vicente Cláudio André.
Silvia lembra com saudade dos ex-alunos. “Acompanhar os alunos desde calouros até o último ano do curso é como gerar um filho. Tive aulas como eles em todos os períodos e quando chegou o dia de “devolver” para casa me doeu. Além de tudo, a turma foi a primeira que dei aula quando entrei na faculdade, isso marca muito”, contou.
O coordenador e também professor de Educação Física, Pedro Paiva, ressaltou que cada turma que entra é uma experiência nova para os professores e no dia de formatura o coração aperta. “Havia uma mistura de sentimentos. Uma alegria e satisfação porque é mais um grupo especializado de profissionais que estão entrando para o mercado de trabalho. Mas também uma certa saudade, porque eles estão deixando um pouquinho deles com a gente e levaram um pouquinho de nós, foi uma relação de amizade, parceiros e colegas, não mais professor e aluno”, disse.
Pedro lembrou que os professores também aprendem muito com os alunos. “Nesse tempo do curso não só passamos algum ensinamento em termos de curso, mas também, aprendemos muito com todos eles, porque também trazem experiência acumulada”, afirmou Pedrinho, ansioso com a nova turma de 86 calouros.
O coordenador comentou ainda, que 90% da turma que se formou na semana passada saiu da faculdade empregada, porque há uma demanda muito grande, uma carência de profissionais para trabalhar em escolas. Ele adiantou também que um dos formandos, Gustavo Lima Prata, já está trabalhando no Clube Tupi em Juiz de Fora. Outra formanda, Rosa Moreira, foi convidada para fazer mestrado no estado do Espírito Santo e vai coordenar os trabalhos com atividades especiais para a terceira idade. Alguns pretendem continuar estudando, fazendo pós-graduação.
Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.
Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.
