UNIFAGOC
Confira a nova regra do INOVA UNIFAGOC para os estudantes a partir de 2025
Publicado em 21/02/2025
por Aline Ceolin

A partir do primeiro semestre de 2025, os cursos do modelo INOVA do UNIFAGOC (exceto Medicina, Direito e Odontologia) terão mudança importante na forma de avaliação. A partir dessa data, não será mais permitido o descarte da menor nota das avaliações, como acontecia até o semestre 2024-2.
Antes, os alunos realizavam quatro avaliações ao longo do semestre e a menor nota era desconsiderada no cálculo da média final. Com a nova regra, todas as notas serão consideradas, garantindo acompanhamento mais preciso da evolução acadêmica e maior previsibilidade na construção do desempenho do estudante.
“O modelo INOVA UNIFAGOC por si só é uma grande inovação do ensino na nossa Instituição, onde permite que o aluno possa ser o centro do seu próprio aprendizado, com utilização de metodologias ativas, formato de avaliação integrado em que o acadêmico é preparado para os desafios que ele terá na sua vida profissional. Essa alteração vem de encontro com os objetivos institucionais do UNIFAGOC, que é transformar vidas por meio da educação de qualidade”, afirma o pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional, professor Marcelo Daibert.
A atualização do modelo de avaliação reforça o compromisso do UNIFAGOC com a qualidade do ensino e com a formação de profissionais mais preparados. A partir de 2025, os alunos dos cursos INOVA terão ainda mais oportunidades para demonstrar seu aprendizado e evolução ao longo do curso.
“O UNIFAGOC sempre prezou pela qualidade e modernização do ensino e o Modelo INOVA respondeu a esse nosso anseio. É um modelo que está em constante evolução, onde, por meio de discussões com os professores, com a comunidade acadêmica, alunos e diretores de curso, fazemos alterações a fim de evoluir o modelo. Dessa forma, a segunda chamada e a retirada do descarte, passa a ser uma evolução para o melhor desempenho acadêmico dos nossos alunos durante a sua jornada no UNIFAGOC”, destaca o pró-reitor de Graduação e Desenvolvimento de Pessoas, Leonardo Parma.
Fique atento aos comunicados oficiais e, em caso de dúvidas, entre em contato com a direção do seu curso. A mudança é uma oportunidade para aprimorar ainda mais sua jornada acadêmica!
