UNIFAGOC

Consultex, em nova sede, firma parceria com Intersind

Publicado em 05/05/2005
por Developer Unifagoc

A Empresa Júnior – Consultex, dos estudantes de Administração, agora tem novo endereço: está funcionando na última sala do prédio 3 do campus da Fagoc, que fica logo acima do estacionamento dos fundos. Para facilitar o acesso dos visitantes e clientes, foi afixada, no gramado próximo à sala, uma placa informativa.

Em 2005, a Consultex firmou parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Marcenaria de Ubá (Intersind) e está participando da “Análise e Elaboração Técnico-Econômica e Financeira de Projetos” do sindicato. De acordo com o estudante que preside a Consultex Júnior, Luiz Carlos Agostini Silva, foi feito um diagnóstico das indústrias de Ubá e região pelo Intersind, em que se constou a dificuldade que o pólo moveleiro tem para se conseguir recursos para investimentos. Isso fez o Intersind sentir a necessidade de se firmar uma parceria para sanar esse problema.

Os estudantes da Consultex receberam orientações, através de reuniões com o coordenador do curso de Administração de Empresas, Paulo Roberto Veloso. “Fomos treinados para atender e orientar o empresário a respeito de como fazer investimentos e adquirir créditos junto aos bancos”, disse Agostini. O empresário deve procurar o Intersind para se informar. “Nós estamos prontos a instruir os empresários no que for necessário. Eles nos procuram no Intersind. Depois de aprovado pelos órgãos competentes, nós os ajudamos na execução também”, completa.

Um outro projeto já em fase de conclusão pela Consultex Júnior é o APL-Arranjo Produtivo Local, em que todos os membros da empresa participaram de um diagnóstico das empresas de confecções de Ubá e região. Foi feito um levantamento desde a parte administrativa à produção, verificando assim a situação em que essas empresas se encontram. A segunda etapa será de fechamento do projeto. Luiz Carlos explica que serão discutidos rumos a serem tomados após esse diagnóstico. Para isso será realizada uma reunião no próximo dia 14 de maio.

Repórter Sandra Marques, Monitora da ANF.