UNIFAGOC
Contagem regressiva para a 8ª Semana da Comunicação da Fagoc
Publicado em 14/11/2007
por Developer Unifagoc
Começa nesta segunda-feira (19) e vai até sexta-feira (23) a 8ª edição da Semana da Comunicação da Fagoc. Organizado pelo curso de Comunicação Social – Jornalismo, o evento será dividido em dois momentos: apresentações de trabalhos e oficinas nos dois primeiros dias, atividades essas marcadas para o campus da faculdade; e palestras com profissionais seguidas de debates na sede da Associação Comercial e Industrial de Ubá (Aciubá), de quarta à sexta, quando se encerra a Semana (veja programação completa abaixo). As inscrições já estão abertas na secretaria da faculdade.
Com destaque para o tema “Mercado de Trabalho”, a Semana trará profissionais dos mais variados segmentos da Comunicação Social para falar sobre suas experiências, desafios e conquistas.
De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo da Fagoc, professor Ricardo Reis, “a participação de profissionais experientes, do mais alto nível e reconhecidos pela atuação no mercado de trabalho, é uma oportunidade única de aprendizado na medida em que estabelece um contato direto com os alunos”.
Passarão pela sede da Aciubá: Wallace Nolasco, assessor de Comunicação da Consulplan Consultoria; Rita Penna Cortes, ex-editora da Rede Globo; Andréia Andrade, jornalista com passagens pela Rede Globo, SBT e atualmente produtora e editora da Rádio Manchester FM (JF); José Augusto Toscano Boaventura, coordenador de Esportes da Rádio Inconfidência (BH); José Cleves, jornaslista investigativo e autor do livro Distrito Zero, e Daniel Leite, produtor e repórter da EPTV/Globo. “São profissionais renomados e responsáveis pelas diretrizes de jornalismo adotadas em grandes empresas de Minas Gerais”, comentou Ricardo Reis.
O coordenador comentou também sobre as oficinas oferecidas na 8ª Semana da Comunicação da Fagoc, oficinas estas sugeridas pelos próprios alunos. “Temos a certeza que os profissionais convidados para realizar as oficinas vão contribuir e muito para que os alunos se estimulem a investir na área de interesse escolhida. A Semana da Comunicação é feita para os alunos e tem com objetivo auxiliá-los na preparação para a vida profissional”, ressaltou o coordenador do curso de Jornalismo.
Um diferencial da Semana de Comunicação da Fagoc é a efetiva participação dos alunos no processo de preparação e produção do evento. A partir de uma comissão montada com representantes de todos os períodos, eles tiveram a oportunidade de moldar o evento conforme seus interesses sob o respaldo e a condução da coordenação do curso.
Os trabalhos acadêmicos apresentados e produzidos pelos estudantes contarão como Atividade Complementar para cada um deles, além, é claro, da aquisição de experiência e pontos no currículo acadêmico que, com certeza, fará a diferença no mercado de trabalho.
“Gostaria de convidar os profissionais de Ubá e região e em especial os alunos do curso de Comunicação Social da Fagoc. Certamente a participação refletirá na formação profissional de cada um”, enfatizou Ricardo Reis.
Mais informações pelo telefone (32) 3559 5600.
PROGRAMAÇÃO
8ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO – Mercado de Trabalho
19/11 – Segunda-feira – Campus Fagoc
18:30 Abertura – Cadastramento – Entrega de Material – Sala 4110
19:10 Apresentação de Trabalhos Alunos – Sala 4110
20:40 Intervalo para café
21:00 Oficina de Editoração Eletrônica – Angelo Gabriel Magaton e Miguel Caputo – Laboratório 2
Oficina de Expressão Corporal – Renatta Barbosa – Sala 4121
Oficina de Cinema e Literatura – Profª. Ms. Jornalista Taís Alves – Sala 4107
Oficina de Edição de Áudio -Tomas Medeiros – Estúdio Horizontes – BH -Laboratório de Rádio
20/11 – Terça-feira – Campus Fagoc
19:00 Apresentação de trabalhos de Alunos – Sala 4110
20:40 Intervalo para café
21:00 Oficina de Editoração Eletrônica – Angelo Gabriel Magaton e Miguel Caputo – Laboratório 2
Oficina de Expressão Corporal – Renata Barbosa – Sala 4121
Oficina Técnicas de Cinegrafia – Mauricio Mazzei – Laboratório de TV
Oficina de Edição de Áudio – Tomas Medeiros – Estúdio Horizontes – Laboratório de Rádio
Oficina de Técnicas de Publicidade – Profª Ms. Luciana Mendonça – Sala 4107
21/11 – Quarta-feira – Aciubá
19:00 Palestra: Assessoria de Comunicação – Prof. Esp. Wallace Nolasco de Almeida – Assessor de Comunicação da Consulplan Consultoria.
20:00 Debate – Mesas Redondas.
20:20 Intervalo para café.
20:30 Palestra: Mercado de Trabalho – Rita Penna Cortes. Jornalista, ex-editora da Rede Globo RJ e Juiz de Fora. Andreia Andrade: Jornalista, locutora e editora da Rádio Manchester FM – Juiz de Fora. Ex-repórter, editora e apresentadora do SBT/JF e TV Globo Juiz de Fora.
21:30 Debate – Mesas Redondas.
22/11 – Quinta-feira – Aciubá
19:00 Palestra: Rádio Esportivo – José Augusto Toscano Boaventura – Coordenador de Esportes da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, MG.
20:00 Debates – Mesas Redondas
20:20 Intervalo para café
20:30 Palestra: Jornalismo Investigativo – José Cleves – Jornalismo Investigativo, autor do livro Distrito Zero
21:30 Debate – Mesas Redondas
23/11- Sexta-feira – Aciubá
19:00 Palestra: Produção para TV – Produtor/Repórter Daniel Leite – EPTV/Globo
21:00 Encerramento – Confraternização – Quiz Especial – Villa Boemia
Texto de Rafaela Namorato, 6º período de Jornalismo
Agência de Notícias da Fagoc (ANF)
Coordenador: Artur Moreira (Mtb 22.579)
Monitores: Albert Souza e Luiz Carlos
Faculdade Ubaense Ozanam Coelho
Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20
Bairro Seminário – Ubá – MG – 36500-000
Mais informações: (32) 3539 5600
www.fagoc.br
