UNIFAGOC

Crianças participam de dia recreativo no campus da Fagoc

Publicado em 13/10/2005
por Developer Unifagoc


Com um sorriso estampado no rosto, os alunos da escola Irmã Ana Maria Teixeira participaram, na última segunda-feira, 10 de outubro, de atividades recreativas em comemoração ao Dia da Criança, no campus da Fagoc. Divididos em duas turmas, foram 200 crianças de 6 a 11 anos de manhã e a tarde mais 200 crianças de 6 a 9 anos, que pularam, brincaram e dançaram com os monitores, alunos do curso de Educação Física da Fagoc.

No total, 15 estudantes de Educação Física monitoraram as crianças, juntamente com professoras e a vice-diretora da escola, Adriane Pimentel. Para ela, a falta de espaço na escola dificulta atividades recreativas como estas. “Não há dúvidas que os alunos estão aproveitando muito. Na escola não temos condições de fazer atividades como estas, porque nosso espaço é limitado. Nosso maior objetivo em trazê-los aqui é a socialização, integração entre as crianças com o novo ambiente e novas pessoas que nos receberam tão bem”, destacou a vice-diretora enaltecendo a Fagoc pela iniciativa e os monitores, pela receptividade com as crianças.


Adriane destacou ainda o papel da família em projetos de levar as crianças para outros lugares. “Um fator muito importante que deixou-nos feliz, foi o apoio das famílias, que ficaram com a responsabilidade de trazê-los e também a confiança dos pais na Fagoc, que ao abrir as portas para os alunos, passou maior confiabilidade para a comunidade”, disse.

Muito atentos, os professores não desgrudaram os olhos das crianças. “Estou surpresa com a maturidade dos nossos alunos. Estou de olho neles, mas creio que não vão fazer nenhuma arte. Percebo que estar aqui brincando é melhor do que ganhar um presente material. A Fagoc está de parabéns, porque se propuseram a realizar um trabalho que com certeza vai marcar muito a vida destas crianças”, destacou Eliane Miranda de Sá Moreira, professora da fase 1 da escolinha.

Depois da pausa para o lanche, levado por cada criança, com guloseimas prediletas, a criançada caiu no samba com o professor de dança e aluno de Educação Física, Dinho. Requebrando para cá, requebrando para lá, o que eles realmente queriam era sacudir a poeira e aproveitar a chance de se divertirem. “Achei muito bom dançar e brincar no pula-pula. Quero vir para cá mais vezes, porque os professores são legais e aqui é muito grande”, destacou o aluno da escolinha, Rafael Santos Sol Martins.

Outra estudante que fez questão de falar da alegria de participar da festa das crianças foi à aluna da 4ª série, Alexandra Helena. “Estou muito feliz, porque fiz muita coisa legal aqui. Estou até cansada de tanto dançar, mais com certeza vou mostrar às minhas amigas da minha rua todas as coreografias que eu aprendi”, destacou a aluna.

Para o coordenador de Educação Física, Pedro Paiva, os alunos do curso estão trabalhando para proporcionar às crianças atividades que elas mais gostam. “Essa colaboração dos alunos para as escolas é muito importante porque conseguem se colocar numa situação de prática ao referencial teórico, contribuindo muito para a formação desses profissionais, proporcionando às crianças atividades que elas gostam de fazer, como atividades de lazer, recreação, brincadeiras, jogos, danças folclóricas e brinquedos populares”, destacou Pedro Paiva.

Os alunos da Fagoc que participaram das recreações ganharam certificados como “atividade complementar”, exigida pelo curso.

Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.

Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.