UNIFAGOC
Curso de Educação Física promove atividade de aprofundamento com a Melhor Idade
Publicado em 08/06/2009
por Developer Unifagoc
Na tarde da última quinta-feira (4), os estagiários do Programa Esporte e lazer da Cidade, juntamente com o professor de Educação Física da Fagoc João Paulo Fernandes Soares e a coordenadora do Programa Lucia Cruz, realizaram uma série de atividades físicas com participantes da Melhor Idade, que também fazem parte do Programa. O evento também contou com a ajuda da professora Paula Cocate que esteve presente o tempo todo auxiliando e coordenando o c urso de capacitação para os estagiários, realizado paralelamente.
As atividades aconteceram na sala de Multimeios da Fagoc, onde o professor e seus auxiliares improvisaram uma pista de dança especificamente de Forró. Muitos sorrisos e divertimento embalaram a dança, em seguida combinada a uma quadrilha no melhor estilo mineiro. A energia dos participantes foi contagiante o que ajudou a espantar o frio. João Paulo, em um momento de integração entre os participantes, os convidou a se abraçarem em sinal de gesto de carinho e amizade. Além dessas atividades, todos foram convidados a participar de um momento de oração.
Para completar a festa, foram servidos pipoca e refrigerante, para que todos que mostravam já estarem no clima da quadrilha que acontecerá no SESI.
De acordo com Lúcia Cruz, as atividades fazem parte da metodologia do Esporte e Lazer da Cidade. “Cada professor ficou com uma parte de aprofundamento do projeto. João Paulo, por exemplo, escolheu trabalhar com a Melhor Idade, desenvolvendo práticas para a longevidade. O sentimento é de missão cumprida, mas não só no sentido burocrático do Programa, mas na realização pessoal que sentimos. Não excluímos nenhuma faixa etária, aqui cabem pessoas de 6 a 90 anos isso é maravilhoso pra nós”, comemorou.
“Todo esse trabalho é o pontapé inicial para coisas ainda maiores, esse tipo de evento cumpre muito bem o papel da faculdade, nos aproxima da sociedade e provoca uma interação dos membros, e ainda ajuda na extensão do curso. Fico muito feliz em dias assim”, ressaltou João Paulo sem esconder a alegria pelos resultados.
