UNIFAGOC
De olho no futuro, Aymorés disputa Mineiro
Publicado em 07/12/2010
por Developer Unifagoc
Em grande estilo, o Aymorés disputou neste ano o Campeonato Mineiro das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub- 17). Depois de participar de uma fase seletiva e se classificar, a equipe entrou para disputa com o grupo de elite do futebol do estado e fez bonito. No entanto, no início de outubro, o Aymorés deu adeus na fase semifinal ao ser eliminado nas duas categorias pelo Atlético Mineiro (pela Infantil, derrota de 6 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 no segundo; na Juvenil, 1 a 1 no primeiro confronto e derrota de 2 a 1 no segundo). Seis clubes se classificaram para o hexagonal final da competição, os dois primeiros colocados das três chaves.
Mais isso foi o que menos importou para a diretoria do clube. O gerente de futebol do clube, Geraldo Júnior, afirmou que o objetivo de participar dos campeonatos foi pensando na formação de novos atletas e começar um trabalho do zero, como um ponto de partida. “Precisamos recomeçar o Aymorés pelas divisões de base. O campeonato mais importante do nosso estado é o Mineiro e entramos com muito afinco, trabalho e profissionalismo. Todos estão de parabéns. Vamos agora pensar na competição de Juniores. Quem sabe conseguimos disputar?”, afirmou o dirigente.
O gestor do Aymorés, Afonso Magalhães Corbelli, ressaltou que a decisão de participar do Campeonato Mineiro foi acima de tudo um momento de dar oportunidades aos muitos valores de nossa região. “O Aymorés está também preocupado em formar cidadãos. Antes do atleta devemos pensar no homem. Esse período de treinos e jogos foi importante para todos os jogadores que estiveram conosco”, comentou.
Além de colher bons frutos com o desempenho dos garotos nas categorias Infantil e Juvenil, a direção do Aymorés deu uma boa notícia. Ela informou que enviou ao Ministério dos Esportes, em Brasília, um projeto social para que crianças de baixo poder aquisitivo possam treinar no clube, gratuitamente.
E segundo Belarmino Campos, supervisor do Azulão, o projeto já foi aprovado, consagrando a instituição como a única do estado a ser beneficiada. A quantia a ser recebida será de R$ 512.000,00 e chegará nos próximos dias. Médicos, dentistas, psicólogos, entre outros profissionais, farão parte desse projeto. “A Fagoc teve uma participação muito importante nesse processo e mostra uma preocupação no futuro das crianças através do esporte”, declarou Belarmino.
Carlos Roberto Sodré – Jornal Plural especial para a ANF
