UNIFAGOC

Debate sobre o livro Memórias de Esquerda é realizado com sucesso na Fagoc

Publicado em 27/04/2012
por Developer Unifagoc

Taís Alves, Gislene Lacerda, Miúcha Trajano e Raul Carneiro Filho

A noite da última quarta-feira (25) marcou mais um importante momento para a Fagoc. Através de uma parceria entre a Academia Ubaense de Letras (AULE) e o curso Comunicação Social da Fagoc, a instituição recebeu a escritora Gislene Lacerda, autora do livro “Memórias de Esquerda” que retrata a atuação do Movimento Estudantil em Juiz de Fora no período de 1974 a 1985 e a Ditadura Militar no Brasil.

A escritora é ubaense, radicada em Juiz de Fora, Doutoranda em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Especialista em “Ciências Humanas, Brasil: Estado e Sociedade” pela UFJF, Bacharel e Licenciada em História pela UFJF, professora de História da Escola Degraus de Ensino e professora substituta na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Na oportunidade Gislene participou de um debate que contou com a participação de membros da AULE e dos alunos da Fagoc que demonstraram bastante entusiasmo sobre o assunto discutido. Na oportunidade, Gislene falou sobre o tema abordado em seu livro bem como sobre o seu trabalho como pesquisadora.

A iniciativa da realização do debate partiu da presidente da AULE, a jornalista Miúcha Trajano, e a promoção e realização do evento ficou a cargo dos alunos de Comunicação Social, sob a supervisão da professora Taís Alves.

O livro “Memórias de Esquerda” traz relatos de ex-integrantes do Movimento Estudantil e ressalta a participação daqueles personagens que fizeram a diferença dentro do período de Ditadura e o legado que eles nos deixaram.

A presidente da AULE, Miúcha Trajano, fez questão de destacar a importância de eventos como esse, principalmente em um espaço acadêmico como a Fagoc. Miúcha acrescentou ainda que “é sempre muito gratificante promover eventos como esse na cidade, pois além de nos permitir conhecer um pouco mais sobre a história do nosso país, nos permite também conhecer o brilhante trabalho que nossos conterrâneos estão desenvolvendo em outras cidades”.

Ao final do debate exemplares do livro foram sorteados entre os presentes e um exemplar foi doado à Biblioteca Antônio Olinto.

Confira as imagens do evento em nossa Galeria de Fotos.

Clique aqui e assista à matéria produzida pelo Grupo News sobre o debate!