UNIFAGOC

Dia dos pais: estudantes da Fagoc contam suas histórias com os filhos

Publicado em 11/08/2005
por Developer Unifagoc

Desde 1953, o segundo domingo de agosto é dedicado aos pais no Brasil. Este ano, as comemorações vão acontecer no próximo dia 14. A Agência de Notícias da Fagoc (ANF) entrevistou alguns estudantes que são pais e contam a seguir sua história com os filhos.


O coordenador do setor de Tecnologia da Informação da Fagoc, Rodrigo Leite Gomide, acredita que, mesmo à distância, os pais podem educar e participar da vida dos filhos. “No meio da semana fico em Ubá porque, além de trabalhar na Fagoc, também sou estudante. Meu filho, Rafael, de 5 anos, mora comigo, mais fica com meus pais em Viçosa no meio da semana, enquanto estou aqui. Mesmo à distância, nossa relação é muito saudável e quando estamos juntos não nos desgrudamos”, ressaltou Rodrigo. No dia dos pais, ele pretende reunir a família toda em um almoço, com direito a brigadeiro e vinho.


Para o aluno do 8º Período de Jornalismo, Alex Daniel Caldeira da Silva, 25 anos, dia dos pais são todos os dias. “Eu considero que pai tem que ser presente sempre. Pai é pai todos os dias do ano. Sempre sonhei em ser pai, agora que ganhei meu filho há dois meses me sinto muito realizado”, contou Alex.



Alex com os filhos Alex Daniel e Samuel

Ele contou que, mesmo não sendo pai biológico do filho de sua mulher, considera que o amor paterno é inigualável. “Eu sinto um carinho muito grande pelo Samuel, filho de minha esposa, porque foi ele quem me ensinou a ser pai. Quero, com o nascimento do meu outro filho, que este dia dos pais seja o melhor de todos os anos”, finalizou.


Quem também comentou a relação com o filho foi o estudante do 8º Período de Jornalismo, Marco José de Souza Almeida. Em sua opinião, o processo de criação dos filhos exige que os pais participem ativamente do toda a vida do filho. “Moro em outra cidade, e quando comecei a estudar na Fagoc tinha grande dificuldade de participar da vida do meu filho. Agora que estou terminando a faculdade e tenho que vir aqui só duas vezes por semana, tenho a oportunidade até de aprender com meu filho e o considero meu amigo. Tento participar de todas atividades culturais do Pedro porque acho que só assim conseguimos educá-los para a vida moderna”, afirmou Marco, pai de Pedro Augusto, de 7 anos (foto ao lado). Marco pretende comemorar o dia dos pais. “Quero passear com ele em algum lugar e comprar um bolo para comemorarmos um domingo que promete ser muito divertido”.


Para todos os pais, especialmente os da comunidade Fagoc, um ótimo dia dos pais.

Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.

Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.