UNIFAGOC
“Dia Internacional de Conscientização do Ruído”
Publicado em 19/04/2011
por Developer Unifagoc
A Policlínica Regional Dr. Eduardo Levindo Coelho e a Junta Microrregional de Saúde Auditiva de Ubá informam que no próximo dia 27 será comemorado o “Dia Internacional de Conscientização do Ruído”. Este ano, a campanha de conscientização terá como mote o lema “Não Deixe o Ruído Invadir Nossa Cidade”.
Para marcar a data, os organizadores convidam a toda a comunidade que façam um minuto de silêncio às 14h25 do dia 27.
Esta ação vem demonstrar a consciência de todos sobre os danos ambientais causados pelo ruído bem como os diversos problemas de saúde e diminuição da qualidade de vida nos centros urbanos.
Essa não precisa ser uma ação isolada. A proposta é que outras ações sejam realizadas em prol da diminuição da poluição sonora em Ubá.
Outras informações podem ser encontradas nos sites www.inadbrasil.org.br e www.ibama.gov.br/silencio.
