UNIFAGOC
Entrada na Fagoc será por reconhecimento biométrico em 2016
Publicado em 01/12/2015
por Developer Unifagoc
A secretaria acadêmica está coletando as impressões digitais dos alunos para inaugurar a nova forma de acesso ao campus. As atuais carteirinhas para entrada dos alunos e funcionários será substituída pelo o reconhecimento biométrico. A previsão de implantação e funcionamento do novo sistema é para o início do próximo semestre letivo.
A ideia surgiu a partir da dificuldade na manutenção das carteirinhas e, principalmente, pela necessidade de aumentar a segurança na faculdade, já que qualquer pessoa, de posse dela, tem acesso à instituição.
De acordo com o coordenador do TI, Saulo Cunha Campos, o investimento utilizado para este projeto é de, aproximadamente, 30 mil reais. "Essa tecnologia vai trazer mais segurança e reduzir custos porque além de emitirmos a carteirinha para os alunos, temos que fazer crachás para funcionários e terceiros que precisam de ter acesso à faculdade", disse.
O processo consiste, primeiramente, em cadastrar, pelo menos, quatro digitais de cada estudante para a autenticação eletrônica, sendo ativas durante toda a vida acadêmica deste na instituição. Esse projeto não tem como finalidade fazer o controle de frequência apenas para controlar o acesso dos estudantes e funcionários no ambiente.
Em caso de alunos que não possuam digitais, o superintendente acadêmico, Marcelo Daibert explica que será fornecida uma carteirinha com código de barras. Aos demais, com cadastramento biométrico, caso queiram para outras utilidades (como descontos estudantis), poderão solicitá-la na secretaria acadêmica, com taxa de 15 reais, porém esta virá sem código de barras.
