UNIFAGOC
Estudante da Fagoc faz cobertura jornalística no Rodeio de Barretos
Publicado em 26/10/2010
por Developer Unifagoc
A convite da empresa de eventos e de mídia Circuito Country, de Belo Horizonte, a aluna do 8° período de Comunicação Social/Jornalismo da Fagoc, Beatriz Fontes, esteve no interior de São Paulo para fazer a cobertura jornalística do Rodeio de Barretos, considerado o maior do Brasil.
Segundo Beatriz, foi gratificante ter a oportunidade de trabalhar no megaevento. “Poder participar do Rodeio de Barretos, além de estar perto de pessoas importantes da área e conhecer detalhes de como funciona este esporte admirado por pessoas de todo o mundo, foi maravilhoso”, afirmou Bia, como é carinhosamente chamada.
Durante os cinco dias (de 27 a 29 de agosto), a estudante fez entrevistas com diversos artistas que estiveram no Rodeio de Barretos, como Eduardo Costa, Gian e Govane e Hugo Penna e Gabriel, além dos organizadores do Parque do Peão e dos responsáveis pelo Hospital do Câncer de Barretos, que lhe chamou bastante a atenção. “A visita ao Hospital do Câncer foi um dos melhores momentos da viagem, porque além de toda a alegria que a cidade de Barretos passa para os visitantes, o Hospital do Câncer completa com a generosidade, que é de ajudar milhares de pessoas de todas as regiões do País no tratamento da doença. Ao entrar pelas salas de quimioterapia, chorei por ver tantas pessoas querendo ter uma nova oportunidade para viver. Percebi o quanto é valiosa a vida e que devemos dar valor por tudo o que temos”, comentou.
Bia contou que o grupo que a acompanhava nos trabalhos era composto de uma produtora, uma fotógrafa, um motorista e pelo dono da empresa. Ela afirmou que os momentos de lazer também existiram. “Depois de ficarmos horas e horas trabalhando, fazendo entrevistas e reportagens, curtimos também. Em uma das noites fomos ao trio elétrico do Hugo Penna e Gabriel. Sentimos de perto a energia da dupla e do público presente. Foi de arrepiar”, contou.
A estudante da Fagoc contou também como surgiu o convite. “Conheci o dono da empresa quando entrei na Fagoc. Na ocasião, ele me falou sobre o trabalho realizado por ele. E agora, como estou me formando, ele me convidou para fazer as reportagens para a revista”, afirmou, para em seguida completar. “Foi uma das maiores experiências desse tempo como acadêmica. Apesar de eu trabalhar numa emissora de rádio, a Líder FM de Viçosa, que sempre faz eventos, shows, a grandiosidade do rodeio e toda a mídia que o cerca me surpreendeu. Foi uma experiência jornalística fantástica, enriquecedora e posso dizer que inesquecível”.
Jornal Plural – Especial para Agência de Notícias Fagoc
