UNIFAGOC
Estudante de Jornalismo da Fagoc ganha troféu Xavier Pereira como melhor apresentador de TV
Publicado em 30/08/2005
por Developer Unifagoc

O aluno do 2º Período de Jornalismo da Fagoc, Luiz Carlos Pereira, foi homenageado com o troféu Xavier Pereira “Gente que Brilha em Minas Gerais”, como o melhor apresentador de TV, no último dia 20 de agosto. O prêmio destaca os melhores profissionais e melhores empresas mineiras de 2005.
Para Luiz Carlos, receber esse prêmio é muito gratificante. “Toda homenagem que recebemos é muito significativa. Fico muito feliz, porque é o reconhecimento do meu trabalho. Além disso, é um incentivo para continuar, porque estou aprendendo e tenho muito a aprender da profissão”, disse.
Entre as homenagens que já recebeu está o título de “Cidadão Honorário Ubaense” pelo seu trabalho na mídia. Já foi homenageado pela Câmara Municipal através da vereadora Rosa Araújo, numa moção de aplausos.
Luiz Carlos trabalha como apresentador no “Programa do Povo”, de 11h30 às 12h30, com reprise às 18h, na TV Folha do Povo, de Ubá. Ele pretende re-estrear ainda este ano na Rádio Ubaense AM, num programa de variedades de segunda a sábado de 8h às 11h.
O estudante de Jornalismo descobriu sua vocação quando fez um curso de rádio no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar com rádio em 1992, como repórter esportivo, em Cabo Frio. Também trabalhou na rádio Princesa da Mata, hoje grupo Atividade e na TV Cidade, em Muriaé. Já em Ubá, trabalhou na rádio Ubaense e na TV Folha do Povo.
Na oportunidade, Luiz Carlos comentou como decidiu fazer Jornalismo. “Eu sempre quis fazer Jornalismo, mas não sabia como. Morava numa cidade muito pequena e sem nenhuma instrução. Depois que fiz os cursos de rádio e TV decidi que queria mais. Depois de mais de 10 anos na profissão, quatro só na TV Folha do Povo, resolvi vir para a Fagoc fazer Jornalismo. Estou muito feliz; 2005 foi um ano cheio de realizações na minha vida”, declarou Luiz Carlos.
Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.
Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.
