UNIFAGOC

Estudante de Jornalismo da FAGOC se prepara para disputar o concurso Miss Minas Gerais

Publicado em 15/03/2005
por Developer Unifagoc

A Miss Ubá, Renata Doriguetto da Silva, estará em Divinópolis, dia 19 de março, para disputar o concurso Miss Minas Gerais. Concorrendo com mais 27 mulheres de todo o estado, ela se prepara para se tornar a mulher mais bonita de Minas e concorrer em abril, ao Miss Brasil.


Escolhida pelo coordenador municipal Sebastião Gravina, pela miss Ubá 2004 Eleonara Carneiro e pelo médico Arthur Maranha, Renata disse que recebeu com surpresa o convite e não hesitou em aceitá-lo. “Fiquei muito feliz por esse reconhecimento e de poder representar a cidade num evento como este”.


Ela, que cursa Comunicação Social – Jornalismo, pela Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, ressaltou a relevância do concurso em outras cidades do Estado. “Aqui em Ubá não há um reconhecimento grande, mas na capital e em Divinópolis somos tratadas como celebridades e às vezes damos até autógrafos”.


Confiante que conquistará o título de Miss Minas Gerais, Renata Doriguetto passou por duas seleções: a primeira em novembro de 2004, onde de 70 candidatas, foram escolhidas apenas 30, e em fevereiro deste ano, onde foi apresentada à sociedade de Divinópolis e aprovada pela comissão organizadora do Estado.


Já como Miss Ubá, ela cumpre uma agenda cheia, com visitas a patrocinadores, prefeituras e empresários que participam do evento, divulgando a nome da cidade pelo Estado de Minas Gerais.


A vencedora do Miss Minas Gerais 2005 será premiada com a inscrição no concurso Miss Brasil, no valor de R$ 35 mil. Receberá um guarda-roupa completo para sua participação no concurso Miss Brasil, composto por vestido de gala, traje típico, vestidos para coquetéis e jantares, acessórios para complemento dos trajes e sapatos. Passagem aérea para o local onde será realizado o certame nacional, além de vários prêmios oferecidos pelos patrocinadores.


Para participar do concurso, a candidata precisa ter idade entre 18 anos (completos até 01/02/2005) e 23 anos, ter no mínimo 1,68 m, ser cidadã mineira, nascida ou residente na cidade que representa há mais de um ano, comprovadamente. Além disso, deve ser solteira, jamais ter sido casada, ainda que num casamento presentemente anulado, e nunca ter tido filhos.


Nas regras do concurso estão ainda: nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida ou em partes que se desnudem, ser de boa conduta e de reputação social ilibada e não ter participado de quaisquer eventos ou atividades que a tenha exposto a situações contrárias à moral e aos bons costumes.


Após ter sido eleita ou indicada, a candidata não pode participar de nenhum outro concurso estadual sem a prévia autorização da coordenação do Concurso Miss Estado de Minas Gerais. Deverá também gozar de perfeita saúde, ser simpática e cooperativa, ter postura, personalidade, charme e beleza de formas do rosto.


Quanto à escolaridade, deverá possuir o 2° grau completo, de preferência já estar cursando Universidade, e possuir satisfatório nível cultural para se sobressair em entrevistas e apresentações diversas.

Colaboração: Leonardo Mendes, estudante do 3º período de Jornalismo da FAGOC.