UNIFAGOC
Ex-aluno da Fagoc se destaca no UOL
Publicado em 20/04/2007
por Developer Unifagoc
                    					 A qualidade de uma Instituição de Ensino Superior na formação profissional reflete diretamente na busca pelo primeiro emprego.
A qualidade de uma Instituição de Ensino Superior na formação profissional reflete diretamente na busca pelo primeiro emprego.
 Um ótimo exemplo é a trajetória de Wesley Almeida, 23 anos, formado na Fagoc em 2006, e atualmente Analista de Sistemas do provedor UOL em São Paulo. 
Em entrevista por e-mail à Agência de Notícias ele contou sobre o momento que vive e mandou um recado para os antigos parceiros da instituição.
ANF: Atualmente você trabalha no UOL (Universo on-line). Em qual área você atua?
Iniciei como Analista de Suporte, e logo no final do mês o departamento de comunicação do UOL me contactou para tirar fotos para um cartaz – que seria distribuído pelo setor de suporte – com o analista mais elogiado do mês. Seria a primeira vez que isto acontecia e logo em seguida, nos meses posteriores, outros analistas seriam focados. Estou lá há três meses e no início deste mês fui convidado à integrar a equipe de projetos do UOL. No início fiquei com receio por participar de projetos em uma empresa do porte do UOL, que atualmente tem 1.700 funcionários, porém, ao iniciar os trabalhos lembrei de todas dicas de meu orientador de projeto final,  prof.º Clayton Fraga, e no final acabei descobrindo que, na verdade, se tratava de vários “projetos finais”. Estou muito feliz em integrar a equipe de analistas da maior empresa de internet do Brasil e uma das maiores do mundo. A empresa tem um programa fantástico de reconhecimento profissional para àqueles que se dedicam, inclusive oferecem aos que se destacam cursos gratuitos para CERTIFICAÇÃO MICROSOFT.
ANF: Você sempre se interessou por Ciência da Computação?
Sim, sempre me interessei. Nunca me imaginei fazendo outra coisa e agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho profissionais do calibre que encontrei ao longo do meu curso na Fagoc. Hoje vejo o quanto foi importante cada palavra que foi dita nas salas de aula e que às vezes as pessoas não dão importância. 
ANF: Qual o conselho que você daria para os iniciantes no Curso?
O meu conselho é “colar” nos professores e não dar sossego, de forma à sempre buscar o máximo do conhecimento (risos). Eu fiz isso com o meu ex-orientador (que, aliás, me orienta em alguns conselhos até hoje), o prof. Clayton, e olha onde eu cheguei. Outra coisa é estar sempre acompanhando os projetos da faculdade. Fazer estágio na área ajuda muito. Acho que passar em branco os quatro anos sem ter visto na prática os conceitos, tornam a vida profissional de um recém-formado muito difícil. É nítido para mim hoje que o mercado não acolhe profissionais que não tiveram uma vida acadêmica  atuante. Pelo menos aqui em São Paulo é assim. Inclusive um estágio que fiz de dois anos e meio na SISTEMAIS, que é uma empresa de programação, foi uma grande carta de apresentação quando fui procurar emprego.
ANF: Um recado para a Fagoc e seus amigos.
Para a FAGOC o meu recado é OBRIGADO a todos que contribuíram para a minha vida acadêmica. Obrigado aos amigos de turma: Vítor, Ederson EB, Henrique, Sávio, entre outros. como o Gilberto, o Caneschi (ex- emprego), aos amigos professores e colaboradores, Clayton, Fred, Waldir, Marcelo, Rosangela da Biblioteca, Rodrigo e Renato do TI. Seria melhor não ter dito nomes para não esquecer ninguém, mas agora já foi. Meus amigos, alunos e professores, estou com saudades de todos aí e dos papos que tínhamos na cantina.
