UNIFAGOC
Exposição de desenhos faz parte da programação da VI Semana de Comunicação da Fagoc
Publicado em 25/08/2005
por Developer Unifagoc
Os alunos do curso de Desenho em Manga Japonês da Fagoc realizarão, do dia 25 de agosto a 02 de setembro, a segunda exposição de seus trabalhos, fazendo parte da programação da VI Semanacom.

Ao centro, o professor Alex. Seus alunos expõem os desenhos na biblioteca da Fagoc
Serão expostos 39 trabalhos, sendo três de cada aluno. A mostra de desenhos pode ser conferida na Biblioteca Antonio Olinto, até o encerramento da Semana de Comunicação, no dia 02 de setembro.
Atualmente, o curso tem 12 alunos, divididos em três turmas: à tarde, de 14h às 16h e à noite, de 19h às 22h30. O professor é o estudante do 8º período de Jornalismo da Fagoc, Alex Daniel Caldeira da Silva. O aluno Bruno Mendonça de Oliveira, 14 anos, afirma que sempre teve vontade de fazer um curso de desenho e nunca havia tido oportunidade. “Agora que estou fazendo, estou muito satisfeito, porque aprendi muita coisa”.
As aulas estão previstas para terminar no dia 11 de dezembro deste ano. “Vamos formar no fim do ano, mais queria mesmo que o Alex Daniel abrisse um outro módulo para que continuássemos aprendendo as técnicas”, destacou Bruno.
![]() Desenho de Bruno Mendonça |
![]() Desenho de Vinícius Ferreira |
![]() Desenho de Leandro Oliveira, aluno que se formou, na Fagoc, no curso de Mangá Japonês, no 1º semestre deste ano. |
Outra aluna do curso que se diz satisfeita é Caroline Domingos da Silva, 12 anos, que admite que, apesar de difícil, as técnicas podem ser aprendidas. “Quando comecei a desenhar, não conseguia muito entender a técnica. Agora aprendi tanto que vou expor meus desenhos na biblioteca da faculdade”, diz. Para o professor de desenho, o objetivo é mostrar os resultados dessa atividade. “Esperamos apresentar para a comunidade, alunos, professores e funcionários da faculdade o sucesso do curso”, afirmou. Saiba mais sobre o curso de Mangá Japonês O objetivo do curso é proporcionar ao aluno, crianças a partir de oito anos de idade, o aprendizado da técnica do Mangá Japonês, antes não lecionada na região de Ubá.
|
Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.
Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.



