UNIFAGOC

Exposição “Olhares do Patrimônio” aberta na Fagoc

Publicado em 21/08/2008
por Developer Unifagoc

Desde o início do período letivo desse segundo semestre, os alunos da Fagoc e toda a comunidade estão podendo conferir a exposição “Olhares sobre o Patrimônio”, resultado do 3.º concurso de fotografia realizado recentemente pela Prefeitura de Ubá.


Esse ano, o concurso, que fez parte das festividades dos 151 anos de emancipação política da cidade (3 de julho), homenageou Celidônio Mazzei, italiano considerado Cidadão Honorário Ubaense, que inaugurou a arte fotográfica na região.


“Olhares sobre o Patrimônio” pode ser vista na Biblioteca Antônio Olinto, no campus, de segunda-feira à sexta-feira, de 13h30 às 22h30, e aos sábados de 13h às 16h.
São 24 fotografias que refletem diversos pontos com a proposta de promover o resgate histórico e cultural de Ubá, apresentando à população os patrimônios.


Entre as fotografias premiadas e expostas estão o 1.º lugar na categoria Profissional, que ficou com a aluna do curso de Jornalismo da Fagoc Bruna Costa (foto: o microfone utilizado pelo radialista Francisco Xavier Pereira – in memorian, e o 2º lugar, do ex-colaborador da faculdade, o fotógrafo Servando Lopes (foto: um trombone da banda de música 22 de Maio).

Agência de Notícias da Fagoc (ANF)
Coordenador: Artur Moreira (Mtb: 2.579)
Monitores: Daniela Durigueto e Rafaela Namorato

Faculdade Governador Ozanam Coelho
Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20
Bairro Seminário – Ubá – MG – 36500-000
Mais informações: (32) 3539 5600

www.fagoc.br