UNIFAGOC
Faculdade recicla parque tecnológico
Publicado em 14/03/2006
por Developer Unifagoc
Um planejamento feito no final de 2005 pelo setor de Tecnologia da Informação garantiu para este ano a chegada de 30 máquinas que vão fazer parte do projeto de reciclagem do parque tecnológico da Faculdade Ubaense Ozanam Coelho. Para atender diretamente à comunidade acadêmica da FAGOC, há uma novidade para os três laboratórios de informática disponíveis: cada sala vai ter 22 computadores, duas delas disponibilizarão as versões Linux e Windows.
Os demais setores também estão sendo beneficiados com a compra dessas máquinas. Segundo o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação na faculdade, Rodrigo Gomide, cada vez que acontece uma compra como essa, as máquinas antigas passam por manutenção e são destinadas à prestação de serviços internos, como a secretaria, por exemplo. Tudo é feito para que não haja depreciação do patrimônio da instituição.
Esse projeto tem como principais objetivos a conservação e renovação do patrimônio tecnológico da instituição. O setor de Tecnologia da Informação é o responsável por fazer a manutenção rotineira de computadores, laptops, data-shows, retro-projetores e outras peças que são essenciais ao funcionamento das atividades no campus.
Para Rodrigo Gomide, os novos equipamentos garantem maior precisão e qualidade nos atendimentos interno e externo feitos pela faculdade: “Esse planejamento permite que se mantenha funcionando o que existe e que terminem os problemas de acessibilidade à rede da FAGOC. Para complementar o atendimento, o site da instituição funcionará através de um link de uma operadora de telefones; o que vai permitir o acesso direto ao site da faculdade”, explica.
A idéia agradou os alunos, como é o caso de Greice Bitarães, aluna do primeiro período de Jornalismo, que acha muito interessante e inovador o fato de se poder comunicar diretamente com os setores da faculdade, sem precisar sair do trabalho ou até mesmo de casa: “É muito prático. Posso poupar tempo ao resolver meus assuntos acadêmicos pela internet”.
Nathalia Bernardino – Monitora da ANF
