UNIFAGOC
Fagoc e Itatiaia Móveis: juntas em favor da segurança e bem-estar do trabalhador
Publicado em 20/05/2009
por Developer Unifagoc
A Fagoc foi convidada pela Itatiaia Móveis a participar de mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) a ser realizada na empresa. Essa não é a primeira vez que a Fagoc participa do evento sendo que em sua primeira edição a instituição participou promovendo avaliação física, atividades de bem-estar e saúde dos colaboradores e ministrando palestras, treinamentos e sessões de massagem.
Reuniram-se na sede da Itatiaia, na última terça-feira (19), a Coordenadora Acadêmica Ana Maria Di Mango, o Coordenador de Marketing Leonardo Gomes e a Coordenadora do curso de Educação Física Maria Teresa Barbosa, onde discutiram o conteúdo programático, data do evento, participação dos alunos e novas propostas de atividades para essa edição, lembrando que a SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com freqüência anual.
Na SIPAT, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários envolvendo, também, os diretores, gerentes e familiares se possível. Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida.
