UNIFAGOC

Fagoc está na disputa por três vagas na Final Brasileira da XIV Maratona de Programação

Publicado em 23/09/2009
por Developer Unifagoc

Mais uma vez a Fagoc foi uma das sedes da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC/ Internacional – ACM), que este ano alcançou sua décima quarta edição. Depois da seletiva realizada no dia 29 de agosto, que selecionou quatro equipes para participarem do evento, chegou a hora de encarar um novo desafio: a Etapa Regional.

O evento aconteceu durante todo o sábado (19) e contou com a participação das quatro equipes selecionadas: SESC (Se Então Sem Condição), Hakuna Matata Nózes e Peludão Team e com o apoio de professores, alunos e colaboradores da Fagoc.

A Maratona consiste na participação de times compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos oito ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

De acordo com o Professor Marcelo Daibert, envolvido diretamente com o suporte e realização da Maratona na Fagoc, esta edição trouxe atividades bem mais desafiadoras a serem solucionadas pelos participantes. “Neste ano, os problemas estavam bem mais difíceis quando comparados aos anos anteriores. Vendo o resultado de diversas sedes, o número máximo de acertos foi de quatro problemas na média”, avaliou.

O Professor agradeceu também a toda a estrutura logística disponibilizada para que o evento acontecesse da melhor forma. “Um evento como este felizmente não é possível organizar e fazer tudo sozinho. Por isso agradeço a todos que vocês fizeram o evento acontecer. Agradeço o empenho e a dedicação de todos. Passamos bons momentos durante este sábado. Nos divertimos muito”, comemorou Daibert diante os resultados.

A Fagoc está na disputa por três vagas para a Final Brasileira que deve acontecer nos dias 23 e 24 de outubro em Campinas. A indicação dos classificados está prevista para a próxima segunda-feira (28) conforme consta no site da competição.



Boa sorte aos nossos competidores!