UNIFAGOC

Fagoc homenageia 70º aniversário da E.E. Dr. Levindo Coelho

Publicado em 07/04/2009
por Developer Unifagoc

Fundada em 03 de abril de 1939, a Escola Estadual Dr. Levindo Coelho é um importante marco no ensino de Ubá e região, tendo por ali passado milhares de crianças ao longo destes 70 anos de história. Hoje, a escola recebe diariamente mais de mil alunos, do 1º e 2º grau, durante os turnos da manhã e da tarde.


E para comemorar a data tão especial, um evento solene foi realizado na sede da escola, localizada no bairro Palmeiras, na última sexta-feira (03), onde autoridades, alunos, professores e comunidade puderam reverenciar a escola por seu 70º aniversário e a figura de Dr. Levindo Coelho por tudo o que representa para a comunidade de Ubá e região.


A escola vem se destacando no cenário nacional através do sucesso de seus alunos nas mais variadas atividades. Na oportunidade, a direção da escola homenageou dois alunos: Ainara Mendes de Paula e Carlos Henrique Matias Arruda. Ainara foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática e Carlos foi o campeão mineiro de Tênis de Mesa, ambos no ano de 2008.


Na oportunidade, representando a família Coelho e a Fagoc, Daniel Coelho, diretor de Marketing da referida instituição, demonstrou-se feliz e emocionado com a homenagem feita ao seu bisavô, que, mesmo lutando contra todas as dificuldades soube vencer através dos estudos e se transformar em um exemplo para todas as gerações. “Doutor Levindo Coelho, meu bisavô, chegou aonde chegou com esforço próprio e nos deixa muito feliz ver que, mesmo com o passar dos anos, ele continua a ser reconhecido como o homem de bem, batalhador e solidário que sempre foi”, declarou Daniel.


Como forma de homenagear a escola aniversariante, Daniel Coelho a presenteou com um quadro com a fotografia de Dr. Levindo Coelho e o livro “Minha Vida e Meus Atos”, escrito, em primeira pessoa, pelo próprio Dr. Levindo. Entregue ao diretor da escola Janderson Perpétuo (foto), as homenagens foram recebidas com aplausos emocionados de toda a comunidade presente.