UNIFAGOC
Fagoc marca presença no Prêmio Ary Barroso de Música
Publicado em 24/11/2009
por Developer Unifagoc
Ubá reviveu os nobres momentos dos festivais com a realização do Prêmio Ary Barroso de Música realizado no último fim de semana (20 e 21) no Pavilhão do Horto Florestal. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal com o apoio do Ministério do Turismo.
Quinze canções previamente selecionadas encantaram o público que prestigiou o evento em seu primeiro dia. Camisas, faixas, cartazes, gritos de torcida e muita emoção marcaram as apresentações. Dessas quinze, a mesa julgadora indicou oito músicas para a grande final, que aconteceu no dia seguinte. Mas, apenas uma delas sairia vencedora.
E numa final eletrizante uma canção ubaense conquistou o público e o júri. No palco, Bráulio Hilário (voz), Alan Reis (teclado e voz), respectivamente aluno e ex-aluno do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Fagoc, Nicácio Roberti (guitarra e voz) e Max Setenta (violão e voz). E na plateia, uma multidão em coro: “Se tudo está difícil, pegue sua prenda. Abre esse sorriso, pois tudo é possível. E quem estava longe já chegou de lá”. No final, a confirmação: “A música vencedora do Prêmio Ary Barroso de Música, é – “Prenda”.
“Os meninos fizeram uma apresentação que emocionou todo o público. Eles nos lembraram Boca Livre e Roupa Nova”, desabafou Celso Moreira, músico, professor e proprietário escola de música Oficina da Arte.
E não foi só no palco que a Fagoc esteve presente. O Coordenador do curso de Comunicação Social/Jornalismo, Professor Raul Carneiro Filho foi um dos integrantes da mesa julgadora. Segundo o Professor, o festival veio para ficar. “Os festivais de música de Ubá estão de volta. Essas duas noites foram especiais. Um retorno fantástico do clima de festival, das músicas que encantam plateias, de artistas de vários lugares… é para entrar para história”.
Além das canções, o público foi brindado com os shows da cantora ubaense Jordana (20) e de Luís Melodia (21) que surpreendeu a todos enquanto esperavam o veredicto do júri. Emocionado, além de apresentar vários sucessos, transformou o palco em uma grande roda de samba que se estendeu até o camarim.
O Prêmio Ary Barroso de Música é a prova de que os bons tempos voltaram.
Foto e informações: www.uba.com.br
