UNIFAGOC

FAGOC oferece aulas de desenho técnico

Publicado em 01/12/2003
por Developer Unifagoc

A Faculdade Ubaense Ozanam Coelho vai oferecer mais uma atividade para seus alunos e a comunidade. É o curso de desenho técnico, que será ministrado a partir de fevereiro, pelo aluno do 2º ano de Jornalismo, Alex Daniel Caldeira da Silva.


Especialista em desenho técnico japonês (Mangá), o estudante fez cursos de aperfeiçoamento em Barbacena e Belo Horizonte. O objetivo, segundo ele, é desenvolver nos estudantes a criatividade, a concentração e a atenção a detalhes.


As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas, com duração de 1 hora. Serão formadas turmas de sete alunos e os horários podem ser distribuídos no intervalo das 16h às 21h. Para participar, é preciso ter mais de 12 anos, trazer papel branco tamanho A4, lápis HB, lápis comum e borracha, e pagar a taxa mensal de R$ 10.


Aulas gratuitas até dia 12

Já estão sendo formadas turmas e os interessados devem procurar o aluno do 2º ano de Jornalismo, Alex Daniel Caldeira da Silva, na sala de desenho da Biblioteca Antonio Olinto, de segunda a sexta-feira, de 16h às 18h e de 19h às 22h. Até dia 12 dezembro, os interessados podem fazer aulas gratuitas. A taxa mensal de R$ 10 só será cobrada a partir de fevereiro.


Curso será realizado em três módulos

As aulas de desenho técnico começarão, oficialmente, em fevereiro de 2004 e serão distribuídas em módulos de seis meses: Iniciante, Aperfeiçoamento e Desenho Colorido. Ao final de cada um, serão emitidos certificados. Confira abaixo a programação:


  • 1º Módulo => Iniciante: Desenho técnico, aperfeiçoamento de traços e imagem
    3D . Desenhos em preto e branco.


  • 2º Módulo => Aperfeiçoamento: aperfeiçoamento das técnicas, com elaboração de desenhos com maior número de detalhes. Desenhos em preto e branco.



  • 3º Módulo => Desenho colorido: contraste de cores, combinação, detalhes do
    desenho, mistura de cores, contorno e sombra.

    BR>

    Aprendendo a fazer história em quadrinhos

    Como o professor de desenho técnico, Alex Daniel Caldeira Silva, conhece a linguagem dos quadrinhos desde a adolescência e pesquisa o assunto há dois anos, os alunos do curso poderão aprender também a elaboração de histórias em quadrinho (HQ).



    A idéia é trabalhar esse conteúdo nos dois primeiros módulos, ensinando desde a criação do personagem (descrição das características e missão), o esboço do texto, o desenho dos quadros até a distribuição da história em balões.


    Mais informações na FAGOC:

    Rua Adjalme da Silva Botelho, 20, Bairro Seminário

    Telefone: (32) 3531-2370