UNIFAGOC
Fagoc oferece curso Inclusão Digital para professores da Rede Municipal de Ensino
Publicado em 14/05/2009
por Developer Unifagoc
Teve início neste sábado (09), no Laboratório de Informática da Fagoc, o curso de Inclusão Digital para professores da Rede Pública Municipal de Ensino. A iniciativa surgiu a partir da detecção da Secretaria Municipal de Educação de Ubá sobre a necessidade de treinamento em computação básica para os professores, facilitando assim o trabalho desses profissionais. O curso é também uma forma de interação da Fagoc, que sempre adere a projetos sociais, com a comunidade.
As aulas estão sendo ministradas pelos alunos do curso de Ciência da Computação Leandro da Silva Nazareth e Tiago Rocha da Silva. Eles transferem aos professores os conhecimentos necessários para uso do computador e que são de grande utilidade no dia a dia. “Para nós, alunos, essa é uma oportunidade muito grande de conhecer a realidade do que é ser professor e uma experiência gratificante, além de ter a oportunidade de ensinar os professores uma melhor administração das aulas através da informática”, ressaltou Leandro. Acrescentando, Tiago destacou a importância da participação dos professores no curso. Para ele, “essa é uma forma de incorporação de novos recursos na grade de ensino”.
O Coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Clayton Vieira Fraga Filho, nota que é essencial para aluno de graduação atuar como instrutor no projeto Inclusão Digital, devido a grande importância do trabalho realizado no chamado Terceiro Setor. “Através desse trabalho o aluno tem a oportunidade de ajudar ao próximo e ao mesmo tempo engrandecer o seu currículo”, destacou. O Coordenador enfatizou ainda que “para os professores da rede municipal essa atividade significa uma melhora significativa em suas atividades nas áreas de Estudo e Pesquisa. E com certeza isso trará resultados positivos para todos!”.
A professora Ana Maria, da Escola Coronel Camilo Soares, ressalva que o curso vai beneficiar muito as atividades do professor, tanto em tempo quanto em qualidade. Para ela, a falta de conhecimentos básicos atrasa o desenvolvimento das atividades. “Tenho muita dificuldade com relação ao uso dos computadores e minha esperança é que a partir de agora ele se torne meu instrumento de trabalho”.
O curso conta com duas turmas na parte da manhã e uma turma vespertina e seguirá até o próximo dia 08 de junho preparando os profissionais de ensino quanto ao uso de sistemas computacionais.
