UNIFAGOC
Fagoc participa do 1º Abraço Ambiental no Dia Mundial do Meio Ambiente
Publicado em 08/06/2018
por Developer Unifagoc

Na terça-feira, 5 de junho, a Fagoc participou do 1º Abraço Ambiental, evento promovido pela Prefeitura de Ubá, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Ambiente e Mobilidade Urbana, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Na oportunidade, o coordenador de eventos e relações públicas da Fagoc, Leonardo Gomes, representou a faculdade ubaense e participou das ações que foram realizadas às margens do Rio Ubá.
"A parceria da Fagoc com esse tipo de evento demonstra a preocupação que ela tem com a preservação do meio ambiente, além de reforçar a aproximação com a comunidade”, destaca Leonardo.
Além de ser parceira do 1º Abraço Ambiental, a instituição, por meio do projeto intitulado Ambiente Fagoc, busca desenvolver e compartilhar ações socioeducativas e ambientais dentro do campus.

O 1º Abraço Ambiental também contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Professor Antônio Araújo e Colégio Objetivo que fizeram o reflorestamento às margens do Rio Ubá, com o plantio de 90 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Em virtude do acontecimento, a Polícia Militar do Meio Ambiente destruiu centenas de gaiolas capturadas em ações de apreensão de animais silvestre mantidos irregularmente em cativeiro.
