UNIFAGOC
Fagoc participa do cadastramento para doadores de sangue
Publicado em 23/08/2010
por Developer Unifagoc
Com o objetivo de auxiliar na manutenção do Banco de Sangue da Fundação Hemominas de Juiz de Fora, os hospitais Santa Isabel, São Vicente e São Januário e a Prefeitura de Ubá uniram forças reunir pessoas que possam contribuir com esta causa.
á
A justificativa para o cadastramento, além do significado de ajudar a salvar vidas, é que cada cidade precisa fornecer 30% do seu consumo mensal em doações de sangue de todos os tipos. E para ajudar nesta causa, a Fagoc abriu suas portas para a equipe na última quinta-feira (19) para que alunos, funcionários e professores pudessem se cadastrar.
De acordo com Maria Augusta Coutinho Andrade de Oliveira, Responsável Técnica do Serviço de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, é muito importante que a população se mobilize e participe da iniciativa, pois são inúmeros os casos de pessoas que necessitam de transfusão e poucas são as que se dedicam a doar. “Todos os sábados as equipes dos hospitais levam os interessados em fazer sua doação até Juiz de Fora sem gasto algum. Eles são direcionados ao Hemominas, fazem a doação e retornam à Ubá com total tranquilidade e rapidez. É importante ressaltar que doar sangue não dói e muito menos prejudica a saúde”, reforçou.
A professora do curso de Comunicação Social, Ivi Monteiro, abraçou a causa e passou a fazer parte do grupo dos doadores. “Sempre tive muita vontade de doar sangue e tenho na minha família um histórico de pessoas que precisaram, por isso vim dar a minha contribuição. Todos nós temos que fazer a nossa parte. Eu como professora também tenho que dar o exemplo”, destacou.
Desde que a campanha de cadastramento teve início em julho deste ano, mais de 200 pessoas já aderiram à causa.
Nesta terça-feira (24) será a vez do Centro Avançado Fagoc receber a equipe de cadastramento. Eles estarão no CAF a partir das 19 horas. Aproveite e faça você também o seu cadastro. Afinal de contas, doar sangue é um ato de solidariedade!
Para saber mais sobre a doação de sangue e o cadastramento basta procurar a recepção dos hospitais e tirar todas as suas dúvidas.
