UNIFAGOC

Fagoc participa do Grande Encontro de Quadrilhas

Publicado em 17/06/2003
por Developer Unifagoc

Alunos encerram apresentações da sexta-feira na Praça Guido

“Com a filha de João, Antônio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva na hora de ir pro altar”… Ao som de muita música e animação a Praça Guido Marliere vai sediar, de 27 a 29 de junho, o I Grande Encontro de Quadrilhas Ubaenses. É a primeira vez que acontece uma festa junina nestas proporções em Ubá. Até então, alguns bairros faziam sua própria festa, mas a proximidade das datas acabava dispersando o público.

O encontro está sendo promovido pela Secretaria de Educação de Ubá, com o apoio da Fagoc, do Centro de Convivência da Melhor Idade Dona Rosa Mauad Jacob, entre outros colaboradores. O objetivo é resgatar e valorizar a quadrilha como expressão da cultura brasileira.

Ao todo 17 grupos vão se apresentar, sendo que dez são de estudantes e os demais formados por representantes dos bairros. A aluna do 4º ano de Educação Física da Fagoc e coordenadora esportiva do Centro de Convivência da Melhor Idade Dona Rosa Mauad, Marieta Moreira de Andrade, acredita que através do I Grande Encontro será possível tornar a festa mais acessível àqueles que desejam participar.

Fogueira, comida típica e quadrilha

Atrativos não vão faltar no I Grande Encontro de Quadrilhas Ubaenses. Bandeirinhas, fogueira, balão, recadinhos de amor, pau-de-sebo, além de 18 barracas de comidas típicas vão esquentar o último final de semana de junho. Cada comunidade participante será responsável por sua barraca e a Fagoc será representada pelos alunos do 3º ano de Educação Física, que terá o lucro das vendas revertido para seu fundo de formatura.

A participação da Fagoc não ficará restrita às barraquinhas. Ensaiados ela professora Valéria Araújo Marques, o grupo de quadrilha dos alunos da Faculdade vai encerrar as apresentações da sexta-feira 27. A aluna do 3º ano de Educação Física, Liliane de Cássia Pinto, acha interessante para o profissional da área saber marcar uma quadrilha. “Além dos pontos contados nas horas extras do meu curículo, acho que será muito divertido participar deste evento, inovador em Ubá”, completa.

Noiva de 94 anos

A festa começa a partir das 18h do dia 27 de junho, com a carreata que levará a “noiva” Leonor da Mata, de 94 anos, integrante do grupo da terceira idade, para um desfile pela cidade, seguido pelo trenzinho da alegria com mais 60 componentes do Centro de Convivência da Melhor Idade.

Concluída a carreata, os espectadores vão assistir à abertura oficial realizada pelo prefeito Antônio Carlos Jacob e o secretário de Educação Ricardo Dejaim.

Entrada franca e shows diários

O I Grande Encontro de Quadrilhas Ubaenses é aberto ao público, inclusive os shows. As bandas de bailão vão se apresentar nos três dias, a partir das 22h. Confira a programação:

  • Dia 27 – Banda Rosto Colado
  • Dia 28 – o Grupo New Star
  • Dia 29 – Banda Sérgio e Rodrigues

Mais informações com a professora Valéria Araújo Marques ou a aluna Marieta Moreira de Andrade, na Fagoc pelo telefone (32) 3531-2370.