UNIFAGOC
Fagoc recebe exposição fotográfica sobre Congados
Publicado em 18/08/2009
por Developer Unifagoc

Teve início nesta segunda-feira (17), na Biblioteca Antônio Olinto, a exposição fotográfica “A arte negra que desfila: magia e encantos do congado”, produzida pelo Sociólogo e Professor da Fagoc Cosme Elias. A exposição é aberta ao público em geral e poderá ser visitada, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 22h30, e aos sábados, das 13h às 16h, até a primeira semana de setembro.
Composta por 38 imagens, a exposição tem despertado os olhares de todos os que passam pela Biblioteca e se deparam com as cores e os movimentos traduzidos pelas fotografias. Para Leonardo Parma, aluno do 8º período de Administração, esta é uma iniciativa louvável por trazer a cultura ainda mais próxima dos estudantes, principalmente em uma instituição como a Fagoc que recebe pessoas de várias cidades. “A exposição retrata muito da nossa cultura e promove o resgate de uma manifestação que ia se perdendo. Estão todos de parabéns, tanto a Fagoc quanto o Professor Cosme por realizar um trabalho tão grandioso”, ressaltou Leonardo.
Nesta quarta-feira, a partir das 20h40, os integrantes da Sociedade Ubaense de Congados Nossa Senhora do Rosário estarão na Fagoc para prestigiar a exposição e na oportunidade apresentar toda a arte de sua manifestação cultural. Todos estão convidados a participar!
Prestigie!
