UNIFAGOC

Festa no Campus da Fagoc, no Dia do Estudante

Publicado em 11/08/2005
por Developer Unifagoc

Foi animada a comemoração do Dia do Estudante, promovida no campus da Faculdade Ubaense Ozanam Coelho – Fagoc, na última quinta-feira, 11 de agosto. A programação incluiu desde uma missa pela manhã e cinema à tarde, até os shows da noite, com direito a desfile de moda, sorteios de brindes, feira comercial e lanches para cerca de 450 pessoas, que participaram do evento. Alunos de todos os cursos, dos turnos da manhã e da noite, inclusive aqueles que moram em outras cidades, estiveram presentes e comentaram estar muito satisfeitos com a festa, que quebrou a rotina das aulas em sala.

Um palco de 25 m2 foi montado ao lado da cantina da faculdade, onde aconteceram, a partir das 19h, as apresentações musicais de dois alunos e uma ex-aluna que são cantores profissionais na cidade: Juninho Garcia (3º período de Jornalismo), Rangel, (4º período de Administração de Empresas) e Miúcha Trajano (formada em Jornalismo pela Fagoc).



A noite de 11 de agosto, no campus da Fagoc



Rangel, que canta desde os 12,
é vocalista da banda Psicose,
muito conhecida entre a moçada ubaense.



Juninho Garcia se apresenta
todas as semanas, em bares e
restaurantes da cidade.
Foi vocalista da banda KWY.





Miúcha, que lançou em 2005 seu segundo CD,
canta atualmente com uma banda,
tendo seu filho como um dos integrantes.

Com um repertório de muita MPB, o público cantou junto com Rangel e Juninho e caiu no samba de raiz com Miúcha. A apresentação dos shows ficou por conta da estudante de Jornalismo, Marina Grossi.




Houve quem se animasse até para subir ao palco, num típico momento “show de calouro”. Foi o professor do curso de Administração, Eraldo Teixeira, que revelou seu lado brega, cantando “Ainda ontem chorei de Saudade”, de Rio Negro & Solimões, e “Madalena do Jacu”, de Martinho da Vila. A galera incentivou o professor, com muitos aplausos. “Meu sonho é ser cantor brega”, declarou Eraldo, que em 2005 coordena os estágios de cerca de 100 formandos de Administração na Fagoc.




Outras revelações aconteceram durante o desfile de moda, das lojas que montaram estandes comerciais na noite de quinta-feira. Além dos quatro modelos masculinos e de quatro modelos femininos, trazidos pelas butiques, seis belas alunas da Fagoc desfilaram, sob os olhares atentos dos colegas: foram elas Denise Alves, do curso de Jornalismo, Natália da Educação Física e as alunas de Administração, Carla Quintanilha, Janaína Ribeiro, Jaqueline e Juliana.


Os estudantes foram para casa depois que todos os brindes oferecidos pelas lojas em exposição foram sorteados. O mais cobiçado foi uma web-câmera. Os sorteios também incluíram celulares, sandálias, roupas, perfumes, “book” de fotos, dentre os mais de 30 brindes.

Clique aqui para ver mais fotos

A opinião dos alunos sobre a festa do estudante

Para o estudante Cristiano, do 2º Período de Jornalismo, é extremamente importante realizações como esta. “Quando a Fagoc realiza atividades como esta, a instituição é muito mais bem vista pela comunidade local. A festa uniu todos os cursos de todos os turnos em uma mistura de alunos. O evento valoriza os estudantes e também a instituição. A interação de toda Fagoc e comunidade é o mais importante”, declarou Cristiano.

Concorda com ele o aluno de 2º Período de Educação Física, Carlos Alaênio Rocha, que achou que a festa contagiou toda a Fagoc. “É muito interessante unir professores, funcionários e alunos da faculdade para crescimento e fortalecimento da Fagoc. Estou achando a festa ótima e que venha a próxima”.

Outro aluno que também fez questão de prestigiar a festa em comemoração ao dia do estudante foi Tiago Lanes, do 6º Período de Administração. “O evento está vindo a somar todo o contato das pessoas relacionadas a Fagoc. O mais interessante é a união gerada por uma festa como esta, aluno, professores, funcionários, diretores e familiares. A Fagoc só tem a ganhar e nós estudantes estamos nos sentindo homenageados, em uma festa que foi feita para nós”, ressaltou Tiago.

Ele também acrescentou que as empresas que estiveram expondo na festa tiveram mais contato com os alunos, o que pode gerar oportunidades de empregos para os estudantes. “Quem sabe com a presença dessas empresas, nós alunos não iremos conseguir alguma oportunidade de estágio ou até mesmo de emprego. Os empresários que estiveram aqui, conheceram toda a comunidade Fagoc e o que é desenvolvido, passando maior credibilidade para os empregadores”.

Pela manhã, Padre Semer abençoa o campus


Na manhã do dia 11, foi celebrada a missa, dirigida pelo Padre Semer, da Paróquia São Sebastião, com o tema “Paz”, que marcou o início das comemorações. Os balões brancos com mensagens de paz subiram ao céu com aplausos do público. Logo após, houve apresentação da faculdade e bênçãos em todos os prédios da Fagoc, finalizando com um café para os visitantes. Dentre os presentes, um grupo de diretoras das escolas de Ubá.



À tarde, crianças de escola vizinha da Fagoc participam da “sessão de cinema” na sala multimeios


O dia do estudante foi também uma oportunidade de integração com a comunidade local. Cerca de cem crianças da Escola Estadual Professor Lívio de Castro Carneiro, que também fica no bairro Seminário, em rua ao lado da Fagoc, assistiram às sessões de dois filmes, na tarde do dia do estudante, na sala multimeios da Fagoc: “Minority Report” e “Regras da Vida” foram exibidos às 13h e às 16h, respectivamente.

Colaboração: Repórter Roberta Barros, 4º período de Jornalismo, Monitora da Agência de Notícias da Fagoc – ANF.

Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.