UNIFAGOC
Game desenvolvido por aluno da Fagoc vence o Global Game Jam 2011
Publicado em 04/02/2011
por Developer Unifagoc
Depois do sucesso obtido na 9ª edição do SBGames, realizado em novembro de 2009, Edésio P. Souza, acadêmico do curso de Ciência da Computação da Fagoc, carimbou, mais uma vez, seu nome no cenário da criação de games.
Desta vez, Edésio e Crimênio Faria foram os vencedores da categoria XNA do Global Game Jam 2011 (GGJ) – sede de Rio Pomba – com o game HADRON (confira mais informações sobre o jogo logo abaixo).
A importância desta vitória no Global Game Jam, entre tantos outros fatores, se dá pelo fato deste ser reconhecido como o maior evento de criação de jogos do mundo, reunindo milhares de entusiastas.
Este ano o evento aconteceu simultaneamente em diversos pontos de planeta – sendo 11 sedes no Brasil -, entre os dias 28 e 30 de janeiro. O desafio lançado nesta edição foi o de desenvolver um jogo com o tema “extinção” dentro das 48 horas de realização do evento.
Segundo informações do site kotatku.com.br, um dos pontos altos do GGJ 2011 foi a participação do criador dos famosos games Katamari Damacy e Noby Noby Boy, Keita Takahashi. Através de seu carisma, Takahashi, deu importante dicas aos participantes sobre como chegar a uma ideia criativa para um game. Sua apresentação foi transmitida simultaneamente para todas as sedes participantes via internet.
Saiba mais sobre o HANDRON, game vencedor da categoria XNA do GGJ 2011
O HLC é uma super máquina que poderá permitir aos cientistas descobrirem a origem do universo. Porém, ela é altamente perigosa e muitos acreditam que dela poderão surgir buracos negros capazes de extinguir a raça humana. A história começa a partir de uma ligação de um dos executores do projeto que informa que uma de suas estações nucleares de energia está quase explodindo, nesse momento ouve-se uma explosão e o LHC esta prestes a ser engolido por urânio capaz de acelerar ainda mais a produção de buracos negros. O jogador comandará um cientista e deverá desligar o reator antes que a explosão se torne a extinção da raça humana.
